"É obrigação chegar na final", diz Mancini sobre o Baianão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/01/2016, às 09h00Em 2015, o Vitória decepcionou e terminou o Baianão apenas na quinta colocação. Logo em seguida, Vagner Mancini chegou e levou o time ao acesso à Série A.
Agora, o técnico, que inicia a temporada, não aceita ficar de fora da briga pelo título estadual. "É obrigação chegar na final. Assim como para o Bahia também. O campeonato não exige que Bahia e Vitória cheguem a final, mas é uma tendência. Temos que respeitar todas as equipes que vamos enfrentar, mas a obrigação é chegar na final. Ganhar, o que definirá será a competência de cada. Mas, aqui no Vitória não se fala em outra coisa que não seja o título", disse.
O treinador também comentou sobre a procura por um centroavante e afirmou que, quando esse jogador chegar, o esquema tático do Rubro-Negro será modificado. "Quando nós tivermos um 9, o esquema será alterado. O que vai mudar, é que os dois meias, em vez de jogarem lado a lado, jogarão um à frente do outro".
O comandante, porém, pediu paciência ao torcedor quanto à chegada deste reforço. "Tenho cobrado (à diretoria), não tenha dúvida. Há uma necessidade de ter um atacante de área, mesmo que você não utilize. Mas, temos que buscar um jogador que seja útil durante todo o ano".
Mancini ainda revelou quais as outras contratações que precisam ser feitas para fechar o elenco que disputará o Baianão. "Mais um zagueiro, mais um lateral direito. São peças que, nesse momento, fechariam nosso elenco. A busca vai continuar. Sabemos as deficiências que temos", concluiu.
Foto: Divulgação / EC Vitória
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes