Ednaldo Rodrigues está sob suspeita de irregularidade envolvendo contratos com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/05/2025, às 17h13O Senado aprovou nesta quarta-feira (7) o requerimento para convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para esclarecer suspeitas e denúncias de corrupção na entidade máxima do futebol brasileiro. O pedido foi feito pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE).
O senador também pediu apoio para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF por suspeitas de irregularidades envolvendo contratos com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), fundado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
"A CBF é o retrato do Brasil. Quero pedir aos senadores que assinem essa CPI da CBF, porque eu vou explicar a gravidade do que está aqui. Além de tudo que já se conhece de irregularidades envolvendo o contrato do IDP, mais um forte agravante está na grande mídia: duas vice-presidências da CBF estariam sendo colocadas à disposição para a indicação de nomes por parte de ministros do STF. Estima-se que seriam R$ 200 mil de salário", disse Girão.
O vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, pediu, na tarde desta quarta-feira (7), a suspensão imediata do acordo homologado pelo STF que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF. Um dos signatários do acordo, Sarney argumenta que o documento não tem validade jurídica depois da denúncia de que uma das assinaturas, a do Coronel Nunes, ex-presidente da entidade, foi falsificada.
FINALMENTE:APROVADA VINDA DO PRESIDENTE DA CBF AO SENADO!
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) May 7, 2025
Após adiamentos e pressões politicas conseguimos,agora há pouco,aprovar meu requerimento p/ ouvir Ednaldo Rodrigues s/inúmeras denúncias envolvendo a entidade e o STF. #transparencia#etica Paz & Bem pic.twitter.com/jGF3ZQGQnS
Bahia sai na frente, mas vê Nacional virar o jogo para 3x1 e perde a primeira na Libertadores
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
STF nega pedido e Ednaldo Rodrigues segue como presidente da CBF
Ex-Manchester City pode reforçar o Liverpool na próxima temporada, diz jornal
Dudu vai receber salários de rivais Atlético Mineiro e do Cruzeiro ao mesmo tempo
PSG vence novamente Arsenal e conquista vaga na final da Champions League