Leão fica no empate com o Defensa Y Justicia e pode se complicar no Grupo B
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/05/2025, às 21h00O Vitória ficou no empate por 1 a 1 com o Defensa Y Justicia, da Argentina, na noite desta terça-feira (6), no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-americana. Edu abriu o placar e Togni, de falta, deixou tudo igual.
Com o resultado, o Leão da Barra chega aos 3 pontos, sendo três empates e uma derrota. O time comandado por Thiago Carpini tem a mesma pontuação do Defensa Y Justicia, ficando na frente pelo saldo de gols.
O Grupo B ainda conta com o Cerro Largo com 4 pontos, na 2ª posição, e o Universidad de Quito, na liderança com 7 pontos. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h. Uma vitória do Cerro levaria o clube aos 7 pontos, forçando o Vitória a buscar os resultados fora de casa.
O Leão visita o Cerro Largo na próxima quarta-feira (14), no estádio Centenario, às 21h30. A última rodada do grupo acontece no dia 28, às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa.
Aos 7 minutos de jogo, após um início de pressão do Vitória, o atacante Wellington Rato soltou uma bomba de fora da área e viu a bola explodir no travessão. Lance que aqueceu as arquibancadas do Barradão na noite chuvosa em Salvador.
Aos 25 minutos, em falta cobrada do lado esquerdo, o goleiro Lucas Arcanjo defendeu cabeçada perigosa de Abiel Osorio e ainda conta com a trave na segunda finalização do Defensa, realizada por Cannavó. Quase os visitantes abriam o placar.
Aos 35 minutos, o atacnte Osvaldo cobrou falta fechada do lado esquerdo, o goleiro Bologna tentou fazer a defesa, mas soltou a bola nos pés do zagueiro Edu, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
Mesmo com poucas chances o Defensa Y Justicia tentava levar perigo ao Vitória nos lances de bola parada. Aos 9 minutos do segundo tempo, Togni cobrou uma falta lateral cheia de efeito, Lucas Arcanjo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar com que a redonda encontrasse o caminho das redes. Tudo igual no Barradão.
O técnico Thiago Carpini promoveu algumas mudanças na equipe, como as entradas de Matheuzinho e Carlinhos. O meia deu uma dinâmica diferente na equipe, tentando ligar passes com efeito para o ataque. No entanto, em noite de pesadelo, o atacante Carlinhos teve ao menos três chances de dar a vitória diante da sua torcida, mas desperdiçou todas com escolhas equivocadas na frente do gol. E assim foi decretado o empate por 1 a 1 no Barradão.
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores