Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/05/2025, às 08h00 O Vitória até tentou, mas não foi eficiente para sair com os três pontos contra o Defensa y Justicia na noite desta terça-feira (6), no Barradão, pela 4ª rodada da Sul-Americana. O
empate por 1 a 1 foi ruim para as duas equipes, que seguem sem vencer na competição e vão ter que escalar uma "montanha" para ir em busca da classificação. Por isso, o técnico Thiago Carpini já “entregou os pontos” e revelou que vai priorizar o Brasileirão.
"Hoje, ao optarmos por uma equipe alternativa, buscamos oportunidades para alguns atletas e avaliamos o que podemos contar para o restante da temporada. Com o foco voltado apenas para o Brasileirão, talvez possamos evoluir individualmente por termos mais tempo de trabalho", disse Carpini e completou:
“A escolha de hoje (terça) foi justamente priorizando a Série A, senão a gente vai se complicar nas duas competições. Como não aconteceu a vitória hoje, acho que papai do céu está mostrando que o caminho é o Brasileiro. Se a gente vence hoje, a gente cria expectativa e faria uma força-tarefa contra o Cerro e a Católica. Daqui a pouco, passa mais três rodadas da Série A e se as coisas não acontecerem, como que a gente faz? Tentar a mesma campanha que fizemos ano passado? Talvez a gente não consiga”.
Em 2024, Thiago Carpini assumiu o comando do Vitória na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com um único ponto após cinco rodadas. Sob seu comando, a equipe conseguiu reagir e encerrar na 11ª posição. A performance rendeu a Carpinu a renovação de contrato até dezembro de 2025.