Técnico Thiago Carpini "jogou a tolha" na Sul-americana e pediu foco total no Brasileirão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/05/2025, às 16h00O empate com o Defensa Y Justicia na última terça-feira (6), no Barradão, fez o técnico do Vitória, Thiago Carpini, praticamente abrir mão da Copa Sul-americana para focar inteiramente no Campeonato Brasileiro da Série A, onde o Leão da Barra luta contra o rebaixamento. No entanto, ao "jogar a toalha" na competição continental, o Vitória deixará de lado lucros na fase de grupos.
Até aqui, o Rubro-Negro baiano recebeu R$ 900 mil apenas por participar da fase de grupos da "Sula". Mas a Conmebol paga uma cota de 115 mil dólares (aproximadamente 660 mil reais) por cada vitória nesta fase da competição.
A campanha do Vitória registra três empates e uma derrota. O Leão ainda tem dois jogos no Grupo B, dois jogos fora de casa contra Cerro Largo e Universidad de Quito, nos dias 14 e 28 de maio, respectivamente.
“Como não aconteceu a vitória hoje (contra o Defensa Y Justicia), Papai do Céu está mostrando que o caminho é mesmo o Brasileiro. Se a gente vence hoje, cria expectativa, aí fazemos força-tarefa nos últimos jogos e nisso vão passando rodadas da Série A. O jogo do Vasco é o mais importante e com ou sem tempo de treinar precisamos vencer", declarou o técnico Thiago Carpini.
A declaração do treinador pode sugerir um time alternativo nos dois últimos jogos da Copa Sul-americana. Caso não vença esses confrontos, o Vitória deve acumular um prejuízo superior a R$ 1 milhão, já que as próprias equipes custeam hospedagem e alimentação da delegação em jogos fora de casa na competição.
Bahia sai na frente, mas vê Nacional virar o jogo para 3x1 e perde a primeira na Libertadores
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
STF nega pedido e Ednaldo Rodrigues segue como presidente da CBF
Ex-Manchester City pode reforçar o Liverpool na próxima temporada, diz jornal
Dudu vai receber salários de rivais Atlético Mineiro e do Cruzeiro ao mesmo tempo
PSG vence novamente Arsenal e conquista vaga na final da Champions League