Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição

Técnico Thiago Carpini "jogou a tolha" na Sul-americana e pediu foco total no Brasileirão

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 07/05/2025, às 16h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O empate com o Defensa Y Justicia na última terça-feira (6), no Barradão, fez o técnico do Vitória, Thiago Carpini, praticamente abrir mão da Copa Sul-americana para focar inteiramente no Campeonato Brasileiro da Série A, onde o Leão da Barra luta contra o rebaixamento. No entanto, ao "jogar a toalha" na competição continental, o Vitória deixará de lado lucros na fase de grupos.

Até aqui, o Rubro-Negro baiano recebeu R$ 900 mil apenas por participar da fase de grupos da "Sula". Mas a Conmebol paga uma cota de 115 mil dólares (aproximadamente 660 mil reais) por cada vitória nesta fase da competição.

A campanha do Vitória registra três empates e uma derrota. O Leão ainda tem dois jogos no Grupo B, dois jogos fora de casa contra Cerro Largo e Universidad de Quito, nos dias 14 e 28 de maio, respectivamente.

“Como não aconteceu a vitória hoje (contra o Defensa Y Justicia), Papai do Céu está mostrando que o caminho é mesmo o Brasileiro. Se a gente vence hoje, cria expectativa, aí fazemos força-tarefa nos últimos jogos e nisso vão passando rodadas da Série A. O jogo do Vasco é o mais importante e com ou sem tempo de treinar precisamos vencer", declarou o técnico Thiago Carpini.

A declaração do treinador pode sugerir um time alternativo nos dois últimos jogos da Copa Sul-americana. Caso não vença esses confrontos, o Vitória deve acumular um prejuízo superior a R$ 1 milhão, já que as próprias equipes custeam hospedagem e alimentação da delegação em jogos fora de casa na competição.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação/BNEws

Reprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Wagner Carmo/CBAT

Divulgação / Flamengo

Reprodução/ TV Senado

Reprodução/Conmebol

Ver mais Notícias