Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/05/2025, às 07h00O
Bahia e recebe a equipe do Atlético Nacional-URU, nesta quarta-feira (7), às 19h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 4ª rodada do Grupo F da Libertadores.
O Bahia, que desde 1989 não disputava a Libertadores,
faz ótima campanha e lidera o grupo com 7 pontos. Além disso, se vencer, poderá até assegurar a classificação antecipada, ainda antes da última rodada — caso o Internacional-RS vença o Atlético Nacional na quinta-feira, no outro jogo do grupo.
O técnico Rogério Ceni não deve fazer alterações na base da equipe que vem se encaixando nas últimas rodadas. Caso ocorra alguma mudança, seria no ataque, já que William José e Lucho Rodríguez disputam a mesma posição.
Atlético Nacional-URU
O Nacional, por sua vez, vai mal na competição e ocupa momentaneamente a lanterna do grupo. As equipes, inclusive, se enfrentaram, no Uruguai, e o Bahia levou a melhor, vencendo por 1 a 0.
A equipe uruguaia está muito focado, no momento, no Campeonato nacional, que entra em sua última rodada no fim de semana. A equipe ocupa o segundo lugar e luta pelo título contra o líder Liverpool (29 a 28 pontos). Ainda assim, sabe que o jogo contra o Bahia é de vida ou morte — como lanterna do grupo, se perder, estará praticamente eliminado.
Para este jogo em Salvador, o técnico Pablo Peirano segue sem o atacante Gonzalo Carneiro machucado. Assim, nada indica mudanças e o comandante deve repetir a base que vem de goleada no Campeonato Uruguaio (4 a 0 sobre o Cerro).
BAHIA x NACIONAL-URU
Libertadores – 4ª rodada do Grupo F
Data e horário: Quarta-feira, 7/5, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Lucho Rodríguez e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni
NACIONAL-URU: Mejía; Rodríguez, Coates, Millán e Báez; Oliva, Boggio, Villalba e Recoba; Petit e Vargas.
Técnico: Pablo Peirano
Árbitro: Yael Falcon (ARG)
Auxiliares: Pablo Gonzalez e Sebastian Rainieri (ambos ARG)
VAR: Nicolas Lamilina (ARG)