Por Márcio Martins
Publicado em 11/03/2010, às 18h44O zagueiro Menezes, do Bahia, perdeu a paciência com o clube e decidiu entrar na justiça para se livrar do vínculo e obter seus direitos federativos. Os advogados do atleta alegam atraso nos salários e impetraram uma ação de antecipação de tutela para a rescisão do contrato de trabalho. O departamento jurídico do Bahia foi notificado e deve fazer a defesa, porém a Lei Pelé é clara a esse respeito e define como direito liquido e certo a rescisão do contrato de trabalho quando o clube deixar de pagar salários e encargos por 3 meses. O zagueiro alega que desde setembro não recebe regularmente do clube. e não houve o depósito do FGTS. Caso consiga provar que realmente o Bahia atrasou seus pagamentos, o jogador estará livre através da justiça trabalhista. A audiência está marcada para o dia 14 de abril.
Antonio Santos Menezes, nasceu em 02/01/1989, na cidade de Olho D’água das Cunhãs-MA. Começou a carreira no Moto Clube-MA e atuou no Ferroviário-CE antes de ser contratado pelo Bahia em 2009.
Mesmo com a ação, o zagueiro Menezes continua treinando normalmente com o grupo no fazendão, enquanto aguarda a decisão da justiça.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes