O Bahia dá início às conversas para estender o contrato do técnico Rogério Ceni por mais duas temporadas, priorizando sua permanência.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/05/2025, às 17h40O Esporte Clube Bahia deu início às conversas para renovar o contrato do técnico Rogério Ceni por mais duas temporadas. A extensão do vínculo é considerada a "prioridade número 1" da SAF que administra o clube nas próximas semanas. A informação foi revelada pelo jornalista Elton Serra, da ESPN, nesta segunda-feira (19).
Responsável por recolocar o Tricolor de Aço na Copa Libertadores após 26 anos, Ceni tem contrato válido apenas até o fim de 2025. Apesar disso, o treinador já sinalizou interesse em permanecer no clube, e seu empresário é aguardado em Salvador para dar início às tratativas de renovação.
O trabalho de Ceni à frente da equipe é amplamente elogiado, tanto pelos dirigentes da SAF quanto pelo Grupo City, conglomerado que administra o Bahia e outros clubes ao redor do mundo. A metodologia moderna de treinamento, a evolução tática da equipe e os resultados obtidos em campo têm reforçado a confiança da gestão no comandante.
Em 2025, o Bahia já conquistou o Campeonato Baiano e disputa uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a 6ª colocação, com 15 pontos, consolidando-se como uma das surpresas positivas da competição.
A possível renovação de Rogério Ceni é vista como estratégica para garantir continuidade ao projeto esportivo do clube, que vive um de seus momentos mais promissores sob a nova administração.
Após expulsão relâmpago, Jean Lucas se pronuncia nas redes sociais; veja o que ele disse
Cerro Porteño se despede de goleiro ex-Bahia: "¡Gracias por todo, Pai!"
"Pagamos pela nossa incompetência", diz Carpini após derrota para o Bahia
Vitória lança Workshop para apresentar a sócios o projeto de SAF no clube
Renato Kayser lamenta segundo gol do Bahia contra o Vitória: "Ali é brincadeira"
Sem apoio! Ednaldo Rodrigues sofre derrota no STF e vê situação se complicar
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira