Miguelito do América MG é punido por cinco jogos por injuria racial

Clube mineiro não foi punido, mas irá entrar com efeito suspensivo para contar com o jogador

Mourão Panda/América

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 19/05/2025, às 15h10

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O América MG anunciou nesta segunda-feira (19) que o atacante boliviano Miguelito foi punido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo suposto crime de injuria que aconteceu durante o duelo contra o Operário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A punição renderá ao atleta cinco jogos sem atuar.

A decisão veio com base no artigo 243-G do código brasileiro de justiça desportiva que fala em: "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

O América foi absolvido de forma unanime por 5 votos a favor. A equipe mineira correu risco de perder mandos de campo.

Veja o comunicado do América-MG:

"Em julgamento no STJD nesta segunda-feira (19), o América, que corria risco de perda de mando de campo e pontos, foi absolvido de forma unânime. Já o atleta Miguelito, por três votos a dois, levou cinco jogos de suspensão. O Clube vai entrar com efeito suspensivo para que o jogador possa atuar até que um novo julgamento seja marcado."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Mourão Panda/América

Reprodução

Reprodução

Reprodução/Kings League

Reprodução/Instagram

Expulsão de Jean Lucas marca clássico Ba-Vi - Victor Ferreira/ECV

Divulgação

Reprodução

Ver mais Notícias