Gigante da Série A sofre punição da Fifa e fica impedido de registrar jogadores; saiba qual

Divulgação / FIFA

Por Marcelo Ramos / BNews

Publicado em 19/05/2025, às 21h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Fifa aplicou ao Vasco a punição do transferban devido a uma dívida com o Nantes, da França, pela contratação do atacante Adson. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19).

Com a punição, o clube carioca fica impedido de inscrever novos jogadores por três janelas de transferência.

Em nota, o Vasco informou que está trabalhando na "reversão da decisão" e explicou que não pode efetuar pagamentos a credores em função do regime de recuperação judicial.

Nos documentos entregues à Justiça no processo da recuperação judicial, o Vasco informou que deve ao Nantes 3.894.736,84 milhões de euros (R$ 24,7 milhões na cotação atual)

Veja a nota do Vasco na íntegra:

"O Vasco da Gama vem a público para informar que já estão sendo adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, visando a reversão da decisão proferida pela FIFA nesta data que aplica a penalidade de registration ban em processo movido pelo Nantes.

De acordo com a legislação brasileira aplicável à recuperação judicial, o clube está impedido de realizar o pagamento. Da mesma forma, a jurisprudência dominante do Comitê Disciplinar da FIFA é no sentido de reconhecer a jurisdição das legislações nacionais e não aplicar a referida sanção, em casos desta natureza.

Ressalta-se, por fim, que em virtude na janela de transferências se encontrar fechada, neste momento, a referida decisão não produz nenhum efeito adverso ao clube".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/ Redes Sociais

Divulgação / FIFA

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / EC Bahia

Reprodução/ Ge /Fluminense

Reprodução / EC Bahia

Reprodução/ EC Bahia

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Mourão Panda/América

Ver mais Notícias