Por Marcelo Ramos / BNews
Publicado em 19/05/2025, às 21h30A Fifa aplicou ao Vasco a punição do transferban devido a uma dívida com o Nantes, da França, pela contratação do atacante Adson. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19).
Com a punição, o clube carioca fica impedido de inscrever novos jogadores por três janelas de transferência.
Em nota, o Vasco informou que está trabalhando na "reversão da decisão" e explicou que não pode efetuar pagamentos a credores em função do regime de recuperação judicial.
Nos documentos entregues à Justiça no processo da recuperação judicial, o Vasco informou que deve ao Nantes 3.894.736,84 milhões de euros (R$ 24,7 milhões na cotação atual)
Veja a nota do Vasco na íntegra:
"O Vasco da Gama vem a público para informar que já estão sendo adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, visando a reversão da decisão proferida pela FIFA nesta data que aplica a penalidade de registration ban em processo movido pelo Nantes.
De acordo com a legislação brasileira aplicável à recuperação judicial, o clube está impedido de realizar o pagamento. Da mesma forma, a jurisprudência dominante do Comitê Disciplinar da FIFA é no sentido de reconhecer a jurisdição das legislações nacionais e não aplicar a referida sanção, em casos desta natureza.
Ressalta-se, por fim, que em virtude na janela de transferências se encontrar fechada, neste momento, a referida decisão não produz nenhum efeito adverso ao clube".
Bahia inicia negociações para renovar contrato de Rogério Ceni, prioridade da SAF para a temporada
Vitória lidera número de lesões na Série A e acende alerta sobre desgaste físico
Craque do Bahia, Cauly compartilha momento de lazer com influenciador “Arthurzinho” em sessão de surfe
Gigante da Série A sofre punição da Fifa e fica impedido de registrar jogadores; saiba qual
Bahia inicia preparação para enfrentar o Paysandu pela Copa do Brasil
Confira como ficou o microfone da Rede Bahia após chute de jogador expulso no Ba-Vi
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira