Prazo de cinco dias para manifestação das partes pode influenciar decisão sobre o afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/05/2025, às 21h00O Superior Tribunal Federal (STF) decidiu não acatar o pedido de urgência feito pelo ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que tenta voltar ao cargo por determinação judicial. A decisão foi assinada pelo ministro Gilmar Mendes.
De acordo com informações da ESPN, o magistrado determinou que quer ouvir todas as partes envolvidas no processo antes de tomar qualquer decisão. São elas o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), a Advocacia Geral da União (AGU) e, ainda, a Procuradoria Geral da República (PGR).
O prazo para todos envolvidos na situação se manifestarem é de cinco dias. Depois disso, Gilmar irá decidir se acata ou não a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que decidiu afastar Ednaldo do cargo.
A decisão da Suprema Corte é considerada uma dura derrota para Ednaldo Rodrigues nos bastidores. Sendo assim, um dos atuais vices da entidade, Fernando Sarney, nomeado interventor, seguir com o processo de novas eleições presidenciais.
O pleito está marcado para o próximo domingo, 25 de maio, e até aqui tem apenas um candidato confirmado: Samir Xaud, atual mandatário da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e que registrou sua chapa neste domingo (18) com o apoio de 25 das 27 federações estaduais de futebol e dez clubes.
Após expulsão relâmpago, Jean Lucas se pronuncia nas redes sociais; veja o que ele disse
Vitória finaliza preparação para o Clássico BaVi
Veja a provável escalação do Bahia para o Clássico BaVi
Bahia supera expulsão e vence o Vitória em clássico na Fonte Nova
Cerro Porteño se despede de goleiro ex-Bahia: "¡Gracias por todo, Pai!"
Ídolo do Bahia, Baiaco desabafa sobre falta de apoio do clube: "O Bahia não poderia fazer isso comigo"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira