Fábio Mota fala sobre fair play financeiro e afirma ser: “Único no Brasil que paga salários antecipados”

Presidente defendeu a ideia e ainda falou sobre “penalização” de quem honra com os compromissos

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 20/05/2025, às 18h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O presidente Fábio Mota falou em entrevista ao canal da ESPN sobre o fair play financeiro e ressaltou a necessidade da implementação no futebol brasileiro.

“Falta do fair play é muito complicada para o futebol brasileiro. Você penaliza equipes que andam na linha, como o Vitória, que faz um esforço muito grande para pagar salário em dia, pagar seus compromissos. E clubes que não conseguem cumprir, conseguem resultados esportivos acima dos que andam em dia”, afirmou.

Fábio ainda falou sobre a insegurança jurídica e que atrapalha para qualquer investidor que venha de longe.

“A falta do fair play financeiro traz insegurança jurídica, traz insegurança para o investidor chegar até o Brasil e traz uma bagunça geral no futebol brasileiro. Fair play financeiro seria o ideal para que a gente pudesse assim ter tranquilidade do ponto de vista de andar na linha”, disse.

Sobre o Vitória, Mota falou sobre a medida responsável que toma em relação ao Vitória

“O Vitória faz uma política de responsabilidade. O Vitória deve ser o único clube do Brasil que paga salários antecipados. Pagamos bicho em dia, recolhemos INSS, FGTS e trabalha dentro do orçamento. Saímos da Série C para a Sul-Americana em função do nosso trabalho de austeridade, de transparência, de relação com a torcida. Quando chegamos o Vitória tinha 4 mil sócios, hoje está perto de 50 mil. A torcida acreditou no projeto e esse projeto vai continuar enquanto eu for presidente”, concluiu o presidente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação/Vasco

Reprodução

Reprodução

Liga Forte Futebol

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/ EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Getty Imagens

Reprodução / Panathinaikos

Ver mais Notícias