Por Alex Torres e Tiago Di Araújo / Bnews
Publicado em 16/06/2024, às 20h00Apesar da conquista da primeira vitória no Brasileirão, ao bater o Internacional por 2 a 1, neste domingo (16), no Barradão, o Leão vive um dos piores momentos recentes. Dentro da zona de rebaixamento, com apenas seis pontos ganhos, o Rubro-Negro tem tido constantes mudanças no elenco, principalmente com a saída de jogadores importantes nas últimas temporadas, até mesmo de forma conturbada, como foi o caso de Matheus Gonçalves.
Outra saída especulada é a de Dudu, que foi do céu ao inferno dentro do Vitória, depois de alguns problemas fora de campo, mesmo sendo um dos queridinhos da torcida. Com uma suposta proposta do Corinthians, o volante segue afastado por lesão e o seu retorno ainda não é dado como certo.
Questionado sobre o assunto, logo após o triunfo deste domingo, o técnico Thiago Carpini afirmou que não tem como dar certeza sobre a saída ou permanência do atleta no elenco. Porém, o treinador não escondeu que tem algumas insatisfações com o jogador, mas que não têm relação com o recentemente tem sido debatido na imprensa.
"Eu não consigo te falar muito em relação ao Dudu porque ele realmente está com um problema físico, nada demais, já deve estar voltando à transição, alguns pontos que me desagradaram com Dudu foram outras questões, eu acredito muito em processos, a gente precisa respeitar os processos, aqui a gente tem direitos e deveres, então acho que fica nessa linha, e acho que nada fuja disso dê certo, pode dar certo esporádico, mas ao médio e longo prazo a chance de dar errado é grande".
Por outro lado, Carpini deu a entender que o volante já não é mais visto como um dos destaques do clube, mas que precisa entender a real situação. "Dudu é um grande jogador e se ele vai ou não deixar o Vitória, por questões de propostas, eu não sei te falar, um assunto institucional eu não tenho capacidade para falar disso. Hoje ele não une condições para nos ajudar. Mas, você vê como são as coisas, como a fila anda, como o processo é muito rápido. São três jogos que pouco se fala do Dudu, um cara tão importante, muito importante, que se tivesse em condições, em todos os aspectos, de parte física, do trabalho, me ajudaria e muito, mas a gente precisa entender se a gente está aí na mesma página. Assim que ele retornar desse problema que ele teve, a gente vai entender, e sobre a saída eu não consigo responder, é um assunto institucional".
Vasco anuncia rescisão contratual de dois atletas; incluindo ídolo do clube
Confira o que disse Rogério Ceni sobre Gilberto poder reforçar o Bahia no Ba-Vi
Defesa do Vitória melhora depois da titularidade de jogador "esquecido"; entenda
Presidente do Vitória mantém sonho da Libertadores e mira título inédito na Sul-Americana
Ídolo do Bahia, Baiaco desabafa sobre falta de apoio do clube: "O Bahia não poderia fazer isso comigo"
Matheuzinho alcança marca de 100 jogos pelo Vitória contra o Cerro Largo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira