Rogério Ceni confirma que Gilberto está curado, mas sua presença no clássico depende de sua condição física.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/05/2025, às 18h20Após retornar aos treinos no início da semana, o lateral-direito Gilberto reacendeu a expectativa de voltar a defender o Bahia em campo. Apesar de estar recuperado de uma torção no tornozelo, a comissão técnica optou por preservá-lo na partida contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (15), por ainda não apresentar a condição física ideal para um jogo de alta intensidade.
Em entrevista coletiva após o confronto internacional, o técnico Rogério Ceni esclareceu a situação do jogador. “Gilberto fez treinamento com a gente, um só, vinha de torção de tornozelo. Lesão está curada”, afirmou o treinador, indicando que o problema clínico já foi superado.
Com foco total no clássico Ba-Vi, que será disputado no próximo domingo (19), o lateral deve participar normalmente das atividades com o elenco nesta sexta-feira (17) e no sábado (18). A partir disso, sua condição física será reavaliada pela preparação física e comissão técnica do Bahia.
“Deve estar pronto para treinar sexta e vamos analisar se tem condições de jogar o clássico”, completou Rogério Ceni, sem cravar a presença do titular no duelo contra o arquirrival Vitória.
A decisão final dependerá do desempenho de Gilberto nos treinamentos e de sua resposta ao ritmo mais intenso de preparação.
Vitória enfrenta concorrência de clube da Série A na contratação por José Welisson
Presidente da FRF é favorito a suceder Ednaldo na CBF, diz jornal
Vasco anuncia rescisão contratual de dois atletas; incluindo ídolo do clube
Confira o que disse Rogério Ceni sobre Gilberto poder reforçar o Bahia no Ba-Vi
Veja o que o Bahia precisa para se classificar na Libertadores
Presidente do Vitória mantém sonho da Libertadores e mira título inédito na Sul-Americana
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira