Defesa do Vitória melhora depois da titularidade de jogador "esquecido"; entenda
Por Tácio Caldas / BNews
Publicado em 16/05/2025, às 22h23Depois de uma sequência negativa, o Vitória conseguiu dar a volta por cima e voltar aos trilhos depois de vencer duas partidas seguidas. Na Série A contra o Vasco, o Leão da Barra venceu por 2 a 1, enquanto pela Conmenbol Copa Sudamericana, o Rubro-Negro venceu o Cerro Largo por 1 a 0. Esses resultados conotam uma melhora não só no setor ofensivo como também no sistema defensivo do 'Colossal'.
E essa melhora pode ter a ver com a escolha do zagueiro Edu, camisa número 43, para ser o novo titular ao lado de Lucas Halter, camisa 05 nos jogos do Vitória. Edu estaria ocupando o lugar de Neris, camisa 77. Com o zagueiro mineiro em campo, o Leão melhorou de desempenho e melhora também o seu restrospecto na temporada.
São 10 vitórias, três derrotas e dois empates para um aproveitamento de 71,1%. Já com Hueglo Neris na equipe o desempenho cai e o aproveitamento segue o mesmo caminho indo caindo 15,6% e indo para 55,5%.
Em campo, o atleta de 24 anos também contribui para que o Vitória acabe tomando menos gols. São 0,66 gols por jogo, enquanto que com Neris, o atleta de 32 anos, toma 0,88 gols por jogo. Com o Ba-Vi 503 se aproximando, caberá a Thiago Carpini decidir se manterá Edu em campo ou optará por outro atleta ou formação tática.
Vitória define futuro de Felipe Cardoso e decisão surpreende; saiba qual
Vitória faz 'troca-troca' com rival da Série A e acerta com primeiro reforço da segunda janela de 2025
Transferban? Fábio Mota abre o jogo após o Vitória ser notificado pela Fifa
Mateus Gonçalves é preso por suspeita de tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul
Vitória conta com venda de Lucas Arcanjo e já planeja sucessor da posição
Após saída de liderança, MVSAF se reorganiza e divulga nova estrutura organizacional
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira