Em entrevista, Fábio Mota destaca a meta de classificação para a pré-Libertadores no Campeonato Brasileiro de 2025.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/05/2025, às 19h00Em entrevista ao canal ESPN Brasil, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, revelou ambições ousadas para o clube na temporada de 2025. Contrariando o discurso mais cauteloso do técnico Thiago Carpini, o mandatário rubro-negro afirmou que o principal objetivo no Campeonato Brasileiro é conquistar uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.
"No Brasileirão, o nosso sonho é chegar à pré-Libertadores, não saiu do meu planejamento isso. Ano passado a gente conseguiu a Sul-Americana", destacou Mota, referindo-se à classificação para a competição continental alcançada na temporada anterior.
O dirigente também comentou sobre a atual campanha do clube na Copa Sul-Americana, competição que segue sendo tratada com prioridade pela diretoria. Segundo ele, a meta é buscar um feito inédito para o futebol nordestino. “O planejamento é esse. Na Sul-Americana é classificar e buscar o tão sonhado título que nenhum time do Nordeste tem”, afirmou.
Com a vitória fora de casa sobre o Cerro Largo, o Vitória chegou a seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B. Na última rodada da fase de grupos, o Leão da Barra enfrenta a Universidad Católica, já garantida como líder da chave com 11 pontos. A partida está marcada para o dia 28 de maio, às 21h30, na altitude de Quito, no Equador.
Vitória enfrenta concorrência de clube da Série A na contratação por José Welisson
Presidente da FRF é favorito a suceder Ednaldo na CBF, diz jornal
Vasco anuncia rescisão contratual de dois atletas; incluindo ídolo do clube
Confira o que disse Rogério Ceni sobre Gilberto poder reforçar o Bahia no Ba-Vi
Veja o que o Bahia precisa para se classificar na Libertadores
Presidente do Vitória mantém sonho da Libertadores e mira título inédito na Sul-Americana
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira