Marco Antônio revela que jogará como volante sob o comando de Léo Condé
Por Luiz San Martin - Redação BNews
Publicado em 09/03/2023, às 19h15O zagueiro e volante do Vitória, Marco Antônio, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (9), no CT Manoel Pontes Tanajura, após a vitória diante do Ceará pelo placar de 2x0 pela Copa do Nordeste. O jogador, que foi preterido no início da temporada, comemorou seu retorno ao time titular do Leão, agora numa nova função que ele não vinha fazendo anteriormente, jogando de volante.
"No começo do ano eu não tive nem uma lesão de fato, foi só um desgaste muscular antes do jogo contra o Bahia de Feira. Sobre a sequência depois de minha temporada ano passado, acabei ficando de fora de alguns jogos, isso é normal do processo do atleta, mas o mais importante foi que mantive minha cabeça no lugar, busquei melhorar naquilo que estava precisando. Infelizmente teve a saída do João Burse e após a chegada do Léo Condé ele me disse que pelos treinamentos, pelo que ele tinha visto, por eu também já ter atuado como volante, ele me disse que iria me utilizar naquela função e eu me coloquei à disposição para atuar", disse o jogador.
Sobre o resultado positivo do último jogo, o primeiro do time na Copa do Nordeste e o primeiro com Léo Condé à frente do clube, Marco Antônio falou que a vitória é importante para a confiança do trabalho do treinador e também do grupo. Sobre a inter-temporada que o time vai ter, já que foi eliminado de todas competições exceto a Série B, ele disse que será um tempo importante para o desenvolvimento do time.
"Vitória foi muito importante. Professor Léo Condé precisava da vitória para consolidar o trabalho que ele vem fazendo e o grupo também precisava para dar uma acalmada. O grupo sabe que não atingimos o objetivo. Essa inter-temporada que vamos ter aí é para ajustar alguns aspectos, para o treinador conhecer de fato o grupo com mais tempo, mostrar um pouco da filosofia de trabalho dele e espero que possamos responder o mais rápido possível", falou.
Apesar do momento ruim na temporada, Marco Antônio falou que o clima dentro do elenco do Leão é de dar a volta por cima após as eliminações precoces no primeiro semestre.
"Lógico que o momento é de frustação por não termos conseguido alcançar os objetivos do primeiro semestre, mas eu acho que a gente não pode perder nossa confiança, a gente precisa buscar os resultados positivos que é o mais importante e não deixar essas cobranças nos paralisar, nos abater", finalizou.
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
“Não cabia a mim", diz Marcelo Sant'Ana sobre contratações no Vasco
Atacante do Juventude é suspeito de contribuir em nova manipulação de resultados no Brasileirão; saiba mais
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira