Italiano é o quarto gringo a treinar o Brasil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/05/2025, às 20h59A Seleção Brasileira anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do italiano Carlo Ancheotti, porém apesar de dividir opiniões entre jornalistas e ex-jogadores esta não é a primeira vez que a Canarinho é comandada por estrangeiros.
Ramón Platero
Em 1925, o uruguaio Ramón Platero foi o primeiro gringo a dirigir a Seleção Brasileira, nesta época ele comandava Flamengo e Vasco ao mesmo tempo e fazia muito sucesso no país, porém não durou muito e foi demitido após a Copa América do mesmo ano, quando na final sofreu uma goleada de 4x1 para Argentina na final da competição.
Jorge Gomes de Lima
Já em 1944, o português Jorge Gome de Lima disputou dois amistosos diante do Uruguai e venceu as duas partidas, apesar de não seguir no comando da Canarinho.
Filipo Nuñez
Por último, simplesmente um argentino no comando da Seleção Brasileira. Isso aconteceu em 1965 quando Filipo Nuñez assumiu a Canarinho quando treinava o Palmeiras e também disputou amistoso contra o Uruguai e venceu o duelo por 3x0, na partida que marcou a inauguração do Mineirão
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
CBF muda regras e abre caminho para contratos com parentes de dirigentes
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
Atacante do Juventude é suspeito de contribuir em nova manipulação de resultados no Brasileirão; saiba mais
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira