Raphinha revelou em entrevista que ficou a um passaporte atrasado de atuar pela Itália
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/05/2025, às 17h20O brasileiro Raphinha falou em entrevista ao canal da repórter Isabela Pagliari, sobre a possibilidade de disputar a Eurocopa 2020 pela Seleção Italiana e revelou que ficou apenas a um passaporte atrasado de conseguir a naturalização. O atacante também contou que estava muito confiante sobre a ida para a Seleção Brasileira.
“Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou
Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica italiana tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção”, revelou o atacante do Barcelona.
A Euro 2020, aconteceu em junho de 2021 e a Itália se sagrou campeã do torneio com o ítalo-brasileiro Jorginho sendo um dos destaques da competição.
Raphinha revelou também que estava confiante sobre sua convocação para atuar no Brasil
“Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo.”
O atacante foi convocado após a Euro 2020, em agosto de 2021. Porém sua estreia aconteceu apenas em outubro, quando o Brasil venceu a Venezuela por 3x1, com dois passes pra gol do atacante.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia