A denúncia aponta que Miguelito teria proferido ofensas raciais durante a partida
Divulgação
Por Redação
Publicado em 05/05/2025, às 10h40O atleta Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante por injúria racial contra o atacante Allano, que já defendeu as cores do Bahia e hoje joga no Operário-PR, durante a partida entre as equipes pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O caso ocorreu em Ponta Grossa, Paraná, e teve como testemunha o volante Jacy, do time mandante.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, os envolvidos no caso foram levados pela PM à 13ª Subdivisão Policial. Após todos serem ouvidos, Miguelito teve prisão decretada pelo crime previsto na Lei nº 7.716/89.
A Polícia Civil já entrou em contato com os responsáveis pela transmissão da partida para obter as imagens que possam comprovar o suposto crime. De acordo com a denúncia, o jogador do América-MG teria dirigido a expressão “Preto do c***” ao atleta do Operário.
Miguelito permanecerá detido até a realização da audiência de custódia. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias. A pena máxima prevista para o crime de injúria racial é de cinco anos de prisão.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini