Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores

O lateral-direito Gilberto, que se recupera de lesão, pode ser titular no confronto decisivo contra o Nacional-URU nesta quarta-feira.

Reprodução / EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/05/2025, às 21h20

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após vencer o Botafogo por 1 a 0 no último fim de semana, o Bahia se reapresentou na manhã desta segunda-feira (5) no CT Evaristo de Macedo e iniciou a preparação para o confronto contra o Nacional-URU, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A boa notícia do dia ficou por conta do lateral-direito Gilberto, que está em fase avançada de recuperação e pode voltar a ser titular no duelo decisivo desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

Gilberto sofreu uma lesão muscular na coxa que o tirou dos dois últimos compromissos do Tricolor. Em entrevista ao Globo Esporte e ao ge, o camisa 2 revelou que tem trabalhado em dois turnos para acelerar a recuperação e mostrou confiança em estar à disposição para o jogo.

— A gente vem trabalhando forte para voltar o mais rápido possível. Trabalhamos de manhã com o grupo, com uma parte forte na academia e também na fisioterapia. E à tarde, um trabalho mais regenerativo. Tudo para acelerar. Quero estar pronto logo" — declarou o lateral.

Antes da lesão, Gilberto vinha sendo titular e vivendo boa fase. Em 2025, ele já soma 20 partidas, com um gol marcado e duas assistências. Está a apenas uma participação direta para igualar os números de 2024, quando fez 33 jogos, um gol e três assistências. Em 2023, teve desempenho semelhante: 21 partidas, um gol e duas assistências.

— Ano muito bom não só para mim, mas para todo o grupo. Estamos em uma crescente, conquistamos o Campeonato Baiano, meu primeiro título aqui. Estamos bem na Copa do Nordeste, onde somos líderes, e também na Libertadores. É um ano difícil para todos os clubes, temos que rodar bastante o elenco. E os jogadores estão dando resposta. Acho que isso mostra uma evolução em relação ao ano passado" — completou Gilberto.

O Bahia enfrenta o Nacional-URU nesta quarta-feira (7), às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Tricolor busca manter o bom momento e se consolidar na liderança do grupo na competição continental.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Getty Imagens

Reprodução / EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Ver mais Notícias