CBF terá 1ª mulher vice-presidente de sua história; saiba quem é

CBF terá 1ª mulher vice-presidente de sua história; saiba quem é

Lucas Figueiredo / CBF

Por Redação / BNews

Publicado em 25/05/2025, às 14h01

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)terá uma mulher entre os vice-presidentes da entidade pela primeira vez. A paraibana Michelle Ramalho faz parte da chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, que elegeu Samir Xaud como novo presidente neste domingo (25).

Advogada e administradora de empresas, Michelle Ramalho é presidente da Federação Paraibana de Futebol desde 2018. Ela integra o Conselho Consultivo da CBF e, em 2022, foi representante do Brasil no Congresso da Fifa, no Catar.

Uma das principais bandeiras que Michelle Ramalho carrega é o apoio ao fortalecimento do futebol feminino. Ela foi chefe de delegação da Seleção Feminina na Copa do Mundo da França, em 2019, e nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Além disso, em sua gestão, a Federação Paraibana conseguiu organizar um estadual feminino com 11 clubes participantes em 2024.

Quase presidente

Em entrevista para o GE, Ricardo Gluck Paul, presidente da federação do Pará, revelou que Michelle foi a primeira opção para ser candidata no grupo das 25 federações que acabaram lançando o nome de Samir Xaud à presidência. 

“Achávamos que tinha de ser uma cara jovem para quebrar a caricatura da foto do presidente (Ednaldo Rodrigues). Uma pessoa com imagem mais proativa. Alguém com capacidade de liderar pessoas, que tenha capacidade de se desprender dessa loucura de ser ditador. Um cara que tem humildade para entender que tem os melhores do mundo e vai deixar trabalhar. A Michelle foi um nome que pensamos, atenderia o perfil, mas está em um momento de extrema atividade no trabalho dela”, disse Paul.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gabrielle Gomes / Ge

Maurícia da Matta

Reprodução / Redes Sociais

Reprodução / Internet

Reprodução / EC Bahia

Divulgação / Panathinaikos

Divulgação/World Volleyball

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Alê Torres/Staff Images Woman/CBF

Ver mais Notícias