O técnico italiano Carlo Ancelotti chega ao Brasil para liderar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/05/2025, às 12h00O técnico italiano Carlo Ancelotti está a caminho do Brasil para iniciar oficialmente sua trajetória como comandante da Seleção Brasileira. O voo particular que traz o treinador partiu de Madrid às 10h30 (horário de Brasília) deste domingo (25) e tem previsão de chegada ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 20h10.
Antes do embarque, Ancelotti, de 65 anos, posou para uma foto ao lado do empresário Diego Fernandes, responsável por intermediar o acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A chegada do treinador marca o início de uma nova era na Seleção, que se prepara para os próximos desafios nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A primeira convocação sob o comando de Ancelotti será realizada nesta segunda-feira (26), às 15h, seguida por sua apresentação oficial à imprensa. A estreia do técnico acontecerá no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, no dia 10, a Seleção enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
Ancelotti se despediu do Real Madrid no último sábado (24), após a vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, pela última rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Santiago Bernabéu. Em sua segunda passagem pelo clube merengue, iniciada em 2021, conquistou títulos importantes, como duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopas da Uefa, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Copa Intercontinental e uma Copa do Rei.
Com vasta experiência e um currículo vitorioso, Ancelotti chega cercado de expectativas para liderar o Brasil em busca de mais um título mundial.
De saída? Flagra de jogador do Vitória aumenta rumores de negociação com time asiático; entenda
Wagner Leonardo visita vestiário do Bahia após derrota do tricolor baiano em Porto Alegre
Vitória é campeão continental na divisão de base
Ceni critica arbitragem e CBF após derrota do Bahia
Bahia perde para o Grêmio com pênalti polêmico pelo Brasileirão
Vitória e Santos se enfrentam no Barradão em busca de recuperação na Série A
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira