Brasil perde para a Argentina e protagoniza primeira derrota em casa na história das Eliminatórias

Brasil perde para a Argentina e protagoniza primeira derrota em casa na história das Eliminatórias

Ricardo Moraes/Reuters

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 22/11/2023, às 00h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Uma grande noite para os argentinos no Maracanã. Nesta terça-feira, pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas, a seleção visitante venceu o Brasil, por 1 a 0, ocasionando na primeira derrota da Canarinha, jogando em casa, na história da competição. A equipe comandada por Fernando Diniz fizeram uma boa partida até aos 17 minutos do segundo tempo, quando Otamendi aproveitou a cobraça de escanteio para acertar o ângulo do goleiro Alisson, fazendo o gol da vitória da Alviceleste.

Após o resultado, a Seleção Brasileira sofreu sua terceira derrota consecutiva, sequência negativa que não acontece desde 2001, ano no qual o Brasil teve uma série de 4 derrotas seguidas. Com 7 pontos em seis jogos, a equipe finaliza o ano de 2023 ocupando a 5ª colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Dentro do contexto da partida, o time de Fernando Diniz não fez um jogo ruim, mas após o gol sofrido, o mental pesou nos brasileiros, fazendo com que os jogadores não repetissem as boas jogadas criadas anteriormente. A expulsão de Joelinton, na segunda etapa, contribuiu para a vitória dos argentinos

O confronto foi marcado pela grande confusão estourada no Setor Sul do Maracanã durante a execução do hino nacional da Argentina. Os vários minutos de briga ocasionou em torcedores feridos na arquibancada, mesmo após a intervenção da polícia militar. Jogadores e membros da delegação da Alviceleste tentaram ajudar e em seguida, voltaram para os vestiários, causando um atraso de meia hora depois do ocorrido.

Escalações:

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton), Carlos Augusto; André, Bruno Guimarães (Douglas Luiz), Rodrygo; Raphinha (Endrick), Gabriel Martinelli (Rahpael Veiga), Gabriel Jesus; Técnico: Fernando Diniz

Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliagico); Enzo Fernandez (González), De Paul, Lo Celso (Paredes) e Mac Allister; Messi (Di Maria), Júlian Álvarez (Lautaro Martínez); Técnico: Lionel Scaloni.

Ficha Técnica

Brasil x Argentina;
Terça-feira (21) - 21h30;
Maracanã;
Árbitro: Piero Maza (Chile);
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (Chile);
Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (Chile);
VAR: Juan Lara (Chile).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Reprodução

Matheuzinho fala sobre a má fase do Vitória após empate

Letícia Martins/ECB

Thiago Carpini prioriza Brasileirão após empate no Barradão - Victor Ferreira/ECV

Libertadores: Bahia Busca Classificação Antecipada - Letícia Martins/ECB

Reprodução/Instagram

Mourão Panda/América-MG

Victor Ferreira / EC Vitória

Joilson Marconne / CBF

Ver mais Notícias