Fortaleza depende apenas dos próprios esforços para avançar na Libertadores

Fortaleza e Racing se enfrentam na última rodada, onde o saldo de gols pode decidir quem fica com a liderança do grupo

Imagem Fortaleza depende apenas dos próprios esforços para avançar na Libertadores

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 07/05/2025, às 10h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Fortaleza derrotou o Colo-Colo-CHI por 4 a 0 na noite da última terça-feira (6), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida aconteceu na Arena Castelão. Com a goleada, o time cearense depende apenas de seus próprios esforços para obter a classificação rumo às oitavas.
O Racing-ARG é o líder do grupo E, com sete pontos. O Tricolor tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. O Atlético Bucaramanga-COL tem cinco pontos e o Colo-Colo, com dois, segue na lanterna da chave.
Caso supere o Bucaramanga na próxima rodada, em casa, o Fortaleza alcançaria dez pontos. Em tal cenário, tanto os colombianos quanto os chilenos só poderiam ir a oito pontos no máximo. Assim, um triunfo simples do Leão é o bastante para avançar.
Abordando uma possível briga pela liderança da chave, o Racing tem seis gols de saldo e o Fortaleza tem quatro. Os clubes se enfrentam na Argentina pelo encerramento da fase de grupos. Caso vençam seus próximos jogos (na quinta rodada) e sigam empatados em pontos, um empate no confronto direto daria a liderança ao melhor saldo. Vitória para qualquer lado significaria o primeiro lugar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Wagner Carmo/CBAT

Divulgação / Flamengo

Reprodução/ TV Senado

Reprodução/Conmebol

Victor Ferreira / EC Vitória

Ver mais Notícias