"Estamos satisfeitos", diz chefe médico da Seleção sobre a recuperação de Neymar
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/11/2023, às 18h30Neymar, a principal estrela da Seleção Brasileira, está enfrentando um período de recuperação após uma lesão grave no joelho esquerdo. O jogador se machucou durante o último compromisso do Brasil nas eliminatórias, contra o Uruguai em Montevidéu, no dia 17 de outubro, e desde então vem sendo acompanhado de perto pela equipe médica chefiada pelo Dr. Rodrigo Lasmar.
Rodrigo Lasmar, chefe médico responsável pela cirurgia, forneceu uma atualização sobre o estado de Neymar, destacando que o jogador está se recuperando positivamente, embora ainda esteja nos estágios iniciais da reabilitação. A lesão, que envolveu o rompimento de ligamentos, exigirá um período considerável de recuperação. O processo de reabilitação será demorado devido às contusões associadas, mas Lasmar expressou sua satisfação com a resposta de Neymar até o momento.
"A relação médico-paciente é baseada em confiança, em amizade e respeito. Tudo isso faz parte de um resultado positivo. Muito importante que entenda a lesão grave que teve. Já passou por outras lesões e situações, essa foi a terceira cirurgia. Participei das outras duas, foram períodos mais curtos. Desta vez é a lesão mais grave, demanda mais tempo, então precisamos que esteja muito focado e dedicado na recuperação. Está seguindo tudo o que a gente propõe," comentou Lasmar.
A ausência de Neymar será particularmente sentida na próxima data FIFA de 2023, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, e a Argentina, no Maracanã. Será a primeira vez que o time não contará com o talento do jogador desde a chegada do técnico Fernando Diniz. A pressão agora recai sobre os ombros dos companheiros de equipe, que terão que se ajustar à ausência do craque em campo.
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes