"Também não me convocaria", revela Richarlison sobre ausência na Seleção Brasileira

"Também não me convocaria", revela Richarlison sobre ausência na Seleção Brasileira

Getty Images

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 07/11/2023, às 23h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Na última convocação da Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz deixou de fora o atacante Richarlison, que somou muitas convocações e fazia parte deste ciclo pós Copa de 2022. O próprio jogador, em entrevista à ESPN, demonstrou compreensão e autocrítica em relação à sua ausência na lista.

"Seleção faz parte de mim. Sempre foi um sonho vestir a camisa da Seleção. Claro que fiquei triste ali na hora, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele também não me convocaria", revelou Richarlison.

O atacante reconheceu que não tem apresentado o seu melhor desempenho nos últimos jogos e assumiu a responsabilidade por isso. "Não venho apresentando um bom futebol. Fiquei devendo. Claro que dei uma melhorada, mas falta muito. Pra vestir a camisa da Seleção precisa estar bem, estar 100%, e eu não estou 100%. Então acho que o professor fez a escolha certa. Os meninos estão voando, e cabe a mim trabalhar. Com certeza vou voltar porque não cheguei na Seleção à toa", afirmou o jogador.

Os convocados enfrentarão a Colômbia no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez e a Argentina no Maracanã, em jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A lista divulgada por Diniz trouxe jovens talentos em ascensão, sinalizando uma renovação na equipe.

Para a vaga de atacante, Fernando Diniz optou, desta vez, por chamar Endrick, do Palmeiras, Pepê, do Porto, de Portugal, Paulinho, do Atlético-MG e João Pedro, do Brighton, da Inglaterra. Todos os atletas com menos de 26 anos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Wagner Carmo/CBAT

Divulgação / Flamengo

Reprodução/ TV Senado

Reprodução/Conmebol

Victor Ferreira / EC Vitória

Ver mais Notícias