Pela estreia de Arthur Elias, Seleção Brasileira Feminina enfrenta o Canadá em amistoso
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/10/2023, às 10h30Neste sábado, às 15h30, a seleção brasileira feminina comandada por Arthur Elias visita o Canadá em confronto amistoso. O jogo em Montreal marcará a estreia do novo comandante à frente do Brasil e o início de uma preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Na decepcionante campanha da equipe comanda por Pia Sundhage na Copa do Mundo, a treinadora foi criticada por dar poucos minutos à Marta, além de não convocar Cristiane. Às vésperas da partida, Arthur Elias confirmou a volta da dupla que marcou uma geração no futebol feminino.
"Eu vejo a Marta como uma atleta que rende muito mais com liberdade, pelo centro do campo, como uma jogadora que constrói o jogo por dentro e chega na área. A Cris vai ser utilizada como centroavante, onde ela rende mais, perto do gol", comentou.
Além do retorno da dupla experiênte, o confronto também será marcante para o lado adversário. Christine Sinclair, atleta da seleção canadense aos 40 anos de idade, deixará de vestir a camisa do Canadá em dezembro.
Confira as prováveis escalações do confronto:
Canadá: Kailen Sheridan, Kadiesha Buchanan, Jade Rose e Vanessa Gilles; Ashley Lawrence, Julia Grosso, Jessie Fleming, Cloe Lacasse e Sydney Collins; Adriana Leon e Nichelle Prince. Técnica: Bev Priestman.
Brasil: Letícia, Antonia, Rafaelle e Tainara; Adriana, Angelina, Ary Borges, Marta e Tamires; Geyse e Cristiane. Técnico: Arthur Elias.
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, em mais um amistoso. O confronto está marcado em Halifax, no Canadá.
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
Bahia sai na frente, mas vê Nacional virar o jogo para 3x1 e perde a primeira na Libertadores
Ex-Manchester City pode reforçar o Liverpool na próxima temporada, diz jornal
STF nega pedido e Ednaldo Rodrigues segue como presidente da CBF
Dudu vai receber salários de rivais Atlético Mineiro e do Cruzeiro ao mesmo tempo
Maratonista brasileiro é pego no doping e fica suspenso às vésperas das Olimpíadas