Três meses após eliminação no mundial, Marta abre o jogo sobre Pia Sundhage: "Não houve sinceridade"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 27/10/2023, às 19h45Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira não viveu o mundial da maneira que Marta esperava. A camisa 10, três meses após a eliminação do Brasil, criticou a sueca Pia Sundhage alegando falta de sinceridade em alguns momentos, além de ressaltar que devia ter tido mais minutos em campo.
"O Mundial foi bastante frustrante, eu imaginei que eu poderia ter vivido de uma maneira diferente", comentou a histórica jogadora brasileira.
Em sua última Copa do Mundo, a atleta foi titular apenas em um jogo, justamente a partida, diante da Jamaica, que acabou eliminando a Canarinha por empatar em 0 a 0. Marta também reclamou por não ter jogado na posição que estava prometida.
"Eu joguei pouco, e o pouco que joguei não joguei na posição que ela sempre disse que estava me levando. Não houve sinceridade com algumas coisas. Gostaria que quando fosse utilizada, colocada em campo, fosse colocada da maneira que eu sempre joguei", continuou.
A Seleção Brasileira Feminina entra em campo neste sábado, às 15h30, diante do Canadá, em amistoso, e o confronto marcará a estreia de Arthur Elias à frente da equipe. Sobre o novo técnico, a jogadora rasgou elogios ao novo comandante.
"Ele é muito direto, claro nas ideias. E tem essa ousadia que eu gosto que acho que é coisa que a gente nos últimos anos acabou perdendo, essa criatividade brasileira de ter um pouco mais de liberdade", revelou.
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
Bahia sai na frente, mas vê Nacional virar o jogo para 3x1 e perde a primeira na Libertadores
STF nega pedido e Ednaldo Rodrigues segue como presidente da CBF
Ex-Manchester City pode reforçar o Liverpool na próxima temporada, diz jornal
TNT Sports comete gafe e anuncia Bahia como campeão da Copa do Brasil Sub-17
Maratonista brasileiro é pego no doping e fica suspenso às vésperas das Olimpíadas