"Fico feliz por me manter", diz Marquinhos sobre mais um ciclo de Copa do Mundo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/10/2023, às 21h30Após disputar as Copas de 2018 e 2022, Marquinhos segue na Seleção Brasileira. O zagueiro, um dos líderes da equipe, iniciou seu terceiro ciclo de Copa do Mundo, agora para o Mundial do Canadá, EUA e México.
Nesta segunda-feira (16), em entrevista coletiva no Uruguai, o defensor comemorou a permanência na Seleção. "Fico muito feliz por estar no meu terceiro ciclo na Seleção. Fico feliz por me manter. A gente sabe o quanto é difícil chegar, o tanto de meninos que sonham e lutam estar aqui, e sou um privilegiado. Batalhei bastante", disse.
O atleta também comentou sobre a chegada de novos jogadores e a concorrência na zaga. "Ninguém tem cadeira cativa na Seleção, competitividade muito grande, nova geração com Gabriel Magalhães, (Éder) Militão e Bremer. Temos que fazer o melhor sempre para continuar aqui. Venho tentando ajudar meus companheiros, muitos me ajudaram aqui. A experiência te traz coisas boas, coisas que eu não via, tecnicamente e taticamente".
Marquinhos ainda avaliou o duelo desta terça-feira (17), contra a Seleção Uruguaia, no Estádio Centenário, em Montevidéu. "O estádio faz parte da história do futebol, já estive aqui algumas vezes com a Seleção, a história do futebol vive aqui dentro. Sabemos da força da seleção uruguaia nesse campo e estamos cientes da dificuldade, temos que fazer nosso melhor. O resultado é muito importante para a gente".
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
Bahia sai na frente, mas vê Nacional virar o jogo para 3x1 e perde a primeira na Libertadores
STF nega pedido e Ednaldo Rodrigues segue como presidente da CBF
Ex-Manchester City pode reforçar o Liverpool na próxima temporada, diz jornal
TNT Sports comete gafe e anuncia Bahia como campeão da Copa do Brasil Sub-17
Maratonista brasileiro é pego no doping e fica suspenso às vésperas das Olimpíadas