Climão na Seleção Brasleira: Neymar xingou presidente da CBF, garante jornalista

Climão na Seleção Brasleira: Neymar xingou presidente da CBF, garante jornalista

Vitor Silva / CBF

Por Galaticos Online

Publicado em 15/10/2023, às 09h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O empate em Cuiabá, por 1 a 1 com a Venezuela, na última terça-feira (12), em Cuiabá abalou as estruturas entre o atacante Neymar e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, Ednaldo Rodrigues. De acordo com o jornalista e narrador José Carlos Araújo, o "Garotinho", o camisa 10 teria xingado o mandatário por terem jogado pipoca nele, após o término da partida.

Em uma publicação nas redes sociais, Garotinho destacou que Neymar culpou o dirigente. Ainda segundo o jornalista, Ney teria ameaçado não viajar para Montevidéu, onde o Brasil encara o Uruguai, nesta terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, o jogador  teria sido tranquilizado por membros da comissão técnica.

"Depois de terminar o jogo, quando o Neymar foi saindo do gramado e levou aquele saco de pipoca, naquele corredor que dá acesso ao vestiário, ele cruzou com o presidente da CBF e foi xingando, mandando tomar naquele lugar, filho disso, filho daquilo… e que não deveria trazer a gente (seleção) para esse lugar para se sujeitar a essas coisas e ser agredido pelo público", começou Garotinho.

"O Neymar xingou de tudo quanto foi palavrão o presidente da CBF. Seguraram ele na hora, aí o Neymar ameaçou: 'Não vou a Montevidéu' e contornaram também. O Neymar não jogou nada, quis tomar o apito para apitar o jogo, e agora quer escolher os lugares que a seleção quer jogar", acrescentou o narrador.

O jornalista afirma ainda que a "Rede Globo" teria gravado imagens do momento, mas foi pedido para que a emissora não divulgasse o desentendimento. 

"Só quem fez as imagens foi a TV Globo. Mas, como existem os diretos de transmissão dos jogos da Seleção, foi pedido para que abafasse o caso e o Neymar continua (no Brasil). Se fosse outro presidente da CBF, outro treinador e não o Fernando Diniz, Neymar não seria mais convocado. Tenho certeza disso", concluiu o jornalista. 

A Seleção Brasileira tem sete pontos em três jogos nas Eliminatórias, aparecendo na segunda posição, só atrás da Argentina, que tem nove. O Uruguai, por sua vez, aparece em quarto, com quatro pontos


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Wagner Carmo/CBAT

Divulgação / Flamengo

Reprodução/ TV Senado

Reprodução/Conmebol

Victor Ferreira / EC Vitória

Ver mais Notícias