Ministra do Esporte cogita ponto facultativo na Copa do Mundo feminina

Ministra do Esporte cogita ponto facultativo na Copa do Mundo feminina

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Por Galaticos Online

Publicado em 04/07/2023, às 12h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou, durante treino da seleção brasileira de futebol no último sábado (1º ), que vai trabalhar para que seja decretado ponto facultativo no Brasil nos dias de jogos da seleção durante a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, que começa no dia 20 de julho.

“Estamos focados em dar visibilidade, vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo, igual nos jogos masculinos”, afirmou ao lado do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Como de praxe, durante a Copa do Mundo de futebol masculino, órgãos públicos federais, estaduais e municipais costumam conceder ponto facultativo aos trabalhadores nos dias de jogos da seleção brasileira.

“Quando não tem jogo do masculino não tem folga? Então, vamos tentar fazer isso também [no feminino] para dar a mesma importância”, ressaltou a Ministra.

Contudo, a Copa será realizada na Austrália e Nova Zelândia, com a diferença de fuso horário, em relação ao Brasil, variando entre 13 e 16 horas. Situação semelhante à da Copa do Mundo Masculina de 2002, que aconteceu no Japão e Coreia.

Na primeira fase, o Brasil terá dois jogos às 7h e um às 8h. Os jogos nas fases de mata-mata estão previstos para acontecer entre 22h e 7h, dependendo dos resultados anteriores.

A Copa do Mundo Feminina acontece entre 20 de julho e 20 de agosto. O Brasil está no Grupo F, ao lado das seleções da França, Jamaica e Panamá. A estreia da equipe treinada pela sueca Pia Sundhage será no dia 24 de julho, em Adelaide, Austrália, contra o Panamá.

No dia 29, a seleção enfrenta a França em Brisbane. Para fechar a fase de grupos da competição, a seleção joga contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne, também na Austrália.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Reprodução

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Ver mais Notícias