Com gols de Erick Pulga e Michel Araújo, Bahia vence o clássico e se aproxima do topo da tabela do Campeonato Brasileiro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/05/2025, às 18h07Na base da superação, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Erick Pulga e Michel Araújo, enquanto Renato Kayzer descontou para o Rubro-Negro. Com o resultado, o Esquadrão chegou ao G-6 com 15 pontos ganhos, já o Vitória caiu para a 16ª posição, beirando o Z-4.
Primeiro tempo
Mesmo com um jogador a menos, após Jean Lucas ser expulso por agredir Baralhas com dois minutos de partida, o Bahia foi melhor na primeira etapa do clássico.
O Tricolor controlou a partida com posse de bola e chegou ao gol com Erick Pulga, que aproveitou lançamento de Caio Alexandre. Mesmo depois de ficar em vantagem no placar, o Esquadrão continuou melhor em campo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou melhor e foi em busca do empate. Erick desperdiçou uma grande chance na pequena área. Em seguida, Halter acertou a trave em grande cabeçada.
O Leão continuou em cima do Esquadrão e foi recompensado com o gol. Osvaldo levantou bola na área e Renato Kayzer finalizou para empatar o clássico.
No entanto, o Bahia voltou à frente do placar. Erick perdeu a bola na grande área e, depois de um bate rebate, Michel Araújo aproveitou a sobra pra fazer o segundo gol tricolor.
O Vitoria também teve um jogador expulso. Pepê agrediu Acevedo e foi recebeu cartão vermelho com apenas três minutos em campo. Com a igualdade dentro de campo, o Tricolor segurou o resultado e conquistou mais um triunfo em cima do rival este ano.
Vitória finaliza preparação para o Clássico BaVi
Após expulsão relâmpago, Jean Lucas se pronuncia nas redes sociais; veja o que ele disse
Veja a provável escalação do Bahia para o Clássico BaVi
Bahia supera expulsão e vence o Vitória em clássico na Fonte Nova
Cerro Porteño se despede de goleiro ex-Bahia: "¡Gracias por todo, Pai!"
Ídolo do Bahia, Baiaco desabafa sobre falta de apoio do clube: "O Bahia não poderia fazer isso comigo"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira