Redução de 77% de ocorrências de briga entre torcidas marca reunião da PM-BA; saiba detalhes

Redução de 77% de ocorrências de briga entre torcidas marca reunião da PM-BA; saiba detalhes

Divulgação

Por Douglas Santana/BNews

Publicado em 09/01/2025, às 07h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Buscando aperfeiçoar as estratégias de segurança nas competições esportivas da temporada 2025, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) realizou uma reunião de integração e alinhamento com órgãos públicos. O evento aconteceu nesta quinta-feira (08), no auditório do Quartel do Comando-Geral.

Além dos órgãos públicos, como o Ministério Público da Bahia e a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), participaram da reunião: a Federação Bahiana de Futebol (FBF), representantes dos clubes do Estado e os líderes das torcidas organizadas Bamor e Os Imbatíveis.

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova também esteve presente no evento, cujo equipamento vem implementando, de forma gradual, o sistema de biometria facial.

De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), houve uma redução de 77% de ocorrências de briga entre torcidas nas regiões do Barradão e da Fonte Nova dentro e no entorno dos estádios, comparado ao ano de 2023.

Essa queda já foi resultado de um trabalho de prevenção e de integração. Essa é a primeira de uma série de reuniões programadas para o ano de 2025 e a nossa preocupação é exatamente a paz e a tranquilidade nos jogos. Estamos em tratativas com as torcidas organizadas e nós vamos começar a monitorar o deslocamento das torcidas no trajeto dos bairros até os estádios”, explicou o tenente coronel Menezes, comandante do Bepe.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação/CBF

Reprodução/Bnews

Divulgação/Arsenal

AFP

Divulgação/Flamengo

Divulgação


Reprodução

Matheuzinho fala sobre a má fase do Vitória após empate

Letícia Martins/ECB

Ver mais Notícias