Morte de torcedor atingindo por vaso sanitário no estádio Arruda completa 10 anos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/05/2024, às 12h30Neste dia 2 de maio de 2024 completa 10 anos que o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva foi atingido e morto por um vaso sanitário no estádio José do Rego Maciel, mais conhecido como Arruda, após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B. A vítima era torcedor do Sport e tinha ligação com a torcida organizada do clube pernambucano.
Identificados pelo crime, Waldir Pessoa Firmo Júnior, Luiz Cabral de Araújo Neto e Everton Filipe Santiago Santana, em 2015, foram condenados por homicídio doloso duplamente qualificado, além de três tentativas de homicídios. O crime ocorreu durante uma confusão entre torcidas ao fim da partida.
O trio arrancou dois vasos do banheiro feminino e caminhou cerca de 100 metros até chegar ao local de onde eles foram arremessados. Um deles atingiu a cabeça de Paulo Ricardo. Outros três torcedores ficaram feridos.
Inicialmente, Waldir pegou 22 anos e seis meses de reclusão; Luiz foi condenado a 25 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão; e Everton a 28 anos e 9 meses de reclusão.
presos pouco depois do crime cometido. O trio arrancou dois vasos do banheiro feminino e caminhou cerca de 100 metros até chegar ao local de onde eles foram arremessados.
Atualmente, a família da vítima fatal aguarda da Justiça uma resposta ao pedido de indenização. Réus, o Santa Cruz e a CBF, recorreram após derrota em primeira instância. O processo corre em segredo de Justiça.
Wagner Leonardo visita vestiário do Bahia após derrota do tricolor baiano em Porto Alegre
Vitória perde para o Santos em confronto direto e segue no Z-4 do Brasileirão
De saída? Flagra de jogador do Vitória aumenta rumores de negociação com time asiático; entenda
Ceni critica arbitragem e CBF após derrota do Bahia
Novo presidente da CBF promete diminuir estaduais, fair play financeiro e criação de liga
Vitória é campeão continental na divisão de base
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira