Morte de torcedor atingindo por vaso sanitário no estádio Arruda completa 10 anos

Morte de torcedor atingindo por vaso sanitário no estádio Arruda completa 10 anos

Paullo Allmeida / Folha de Pernambuco

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/05/2024, às 12h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Neste dia 2 de maio de 2024 completa 10 anos que o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva foi atingido e morto por um vaso sanitário no estádio José do Rego Maciel, mais conhecido como Arruda, após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B. A vítima era torcedor do Sport e tinha ligação com a torcida organizada do clube pernambucano.

Identificados pelo crime, Waldir Pessoa Firmo Júnior, Luiz Cabral de Araújo Neto e Everton Filipe Santiago Santana, em 2015, foram condenados por homicídio doloso duplamente qualificado, além de três tentativas de homicídios. O crime ocorreu durante uma confusão entre torcidas ao fim da partida. 

O trio arrancou dois vasos do banheiro feminino e caminhou cerca de 100 metros até chegar ao local de onde eles foram arremessados. Um deles atingiu a cabeça de Paulo Ricardo. Outros três torcedores ficaram feridos.

Inicialmente, Waldir pegou 22 anos e seis meses de reclusão; Luiz foi condenado a 25 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão; e Everton a 28 anos e 9 meses de reclusão.

presos pouco depois do crime cometido. O trio arrancou dois vasos do banheiro feminino e caminhou cerca de 100 metros até chegar ao local de onde eles foram arremessados.

Atualmente, a família da vítima fatal aguarda da Justiça uma resposta ao pedido de indenização. Réus, o Santa Cruz e a CBF, recorreram após derrota em primeira instância. O processo corre em segredo de Justiça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Victor Ferreira / EC Vitória

Rafael Ribeiro / CBF

Reprodução / Flamengo

Reprodução / EC Vitória

Rafael Rodrigues / EC Bahia

ECBTV / Instagram

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Lucas Figueiredo / CBF

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Ver mais Notícias