Atual bicampeão baiano de Triathlon representa a Bahia em prova com distância olímpica em Brasília
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/05/2016, às 10h12Após representar o Brasil no Sul-americano e no Campeonato Europeu Júnior este ano, Bruno Vieira segue nesta sexta-feira (13) para Brasília onde disputa o Sesc Triathlon domingo, às 9h30, com largada no Lago Paranoá. Essa será a primeira prova com distância olímpica para o baiano de 19 anos, que apesar de ter idade júnior, é o atual bicampeão baiano na categoria elite.
A disputa na capital federal vai reunir os principais triatletas do país e terá a mesma distância da prova que será disputada nos Jogos Olímpicos do Rio, com 1,5km de natação, 40km de bike e mais 10km de corrida. Um desafio a mais para Bruno, que até então só disputou provas de Sprint. “No Júnior todas as provas importantes têm a metade da distância nas três modalidades. É um oportunidade para eu ir me acostumando, pois no ano que vem passo para o Sub-23 e as provas mais importantes são com distância olímpica”, projeta o soteropolitano, já no projeto para disputar as Olímpiadas de Tóquio 2020.
Essa também será a última prova de triathlon de Bruno antes do Pan-americano Júnior em Des Moines-EUA, dia 9 de julho. Na oportunidade, o baiano precisa ficar entre os 15 primeiros para garantir vaga no Mundial da categoria em Cozumel, no México. Ambas competições são Sprint (750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida) “Essas competições internacionais são as grandes metas do ano. Por isso, estou indo para Brasília mais para pegar experiência. Lógico que me preparei com um volume de treino maior e farei o meu melhor. O clima seco de Brasília será outro adversário a superar”, comenta.
Bruno volta para Salvador ainda no domingo, treina durante a semana na capital baiana e segue novamente para Brasília no sábado (28) para disputar o Campeonato Brasileiro de Aquathlon (corrida e natação), dia 29. Eleito o melhor atleta da Bahia pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) em 2014, ano do seu primeiro título estadual absoluto, o soteropolitano conta com os patrocínios da Bahiagás e Bom Gosto Atacado, ambos através do programa estadual Faz Atleta.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes