Por Márcio Martins
Publicado em 22/11/2009, às 00h14O projeto da Arena Multiuso será apresentado a imprensa baiana nesta segunda-feira (23/11), em um café da manhã no Hotel Fiesta, no Itaigara. Estarão presentes os dirigentes de Bahia e Vitória, empresários responsáveis pelo projeto, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho e o cantor Durval Lélis.
O estádio será construído na estrada Cia/Aeroporto, numa área que pertence aos dois municípios (Salvador e Lauro de Freitas), com capacidade para 42 mil torcedores. O governo do Estado apóia o projeto e pediu garantias a empresa Luso Arenas, que vai explorar a arena por 30 anos. Depois desse período, os clubes ficam com o empreendimento, que vai abrigar uma grande área de entretenimento.
Não foi decidido o futuro da Fonte Nova, mas com o novo empreendimento, é bem provável que a cidade não terá condição de abrigar quatro estádios (Barradão, Pituaçu, Arena Multiuso e Fonte Nova). O problema é que a FIFA pode não aceitar a substituição da Fonte Nova pela Arena no projeto da Copa do Mundo de 2014, o que pode prejudicar a cidade de Salvador como sede do mundial.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia