Por Thaís Brandão
Publicado em 08/06/2011, às 11h15
A noite desta quarta-feira (8) será decisiva para Vasco e Coritiba, que entram em campo buscando o título de campeão da Copa do Brasil 2011.
Há quatro anos o Vasco enfrentou o Flamengo e perdeu na fase final. Sendo assim, logo mais à noite a agremiação cruz maltina lutará pelo título inédito na competição.
Este ano foi um tanto quanto conturbado para os dois clubes que preferem esquecer os momentos difíceis pedindo apoio aos torcedores.
O Coritiba, campeão da competição regional se restabeleceu e é considerado uma grande surpresa desta temporada. Enfrentando o adversário dentro de casa, no Estádio Couto Pereira, o Coxa espera uma bela partida e o triunfo sobre o clube carioca. A casa estará lotada pois a cota de ingressos de 34.780 passaportes já foram vendidos.
"Esperamos fazer um grande jogo, com todo o apoio da torcida, que vai estar lotando o estádio. Ela nunca nos abandonou. Se Deus quiser, vamos dar esse título para ela”, disse o volante do Coritiba William.
No primeiro jogo o Vasco venceu o Coritiba em São Januário por 1 a 0 e na partida de o clube paranaense precisa reverter essa vantagem por dois ou mais gols de diferença.
O árbitro da partida será Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP).
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes