Por Da Redação
Publicado em 01/03/2011, às 00h13A partida de volta da Ponte Preta contra o Baré-RR, que aconteceria nesta quarta-feira, às 19h30, foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira. A entidade encaminhou um fax ao clube campineiro, informando sobre a suspensão do jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil e que seria realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
No comunicado enviado pelo STJD, a explicação foi de que a maior parte dos jogadores do Baré, que atuaram na partida de ida - que terminou com vitória paulista, por 1 a 0 -, estava irregular. De acordo com as informações, muitos dos atletas ainda eram amadores e não possuíam registros no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Segundo o documento, por ordem do presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, a partida de volta entre as equipes está “suspensa preventivamente”. O julgamento do caso está marcado para a próxima quinta-feira, às 18 horas, na sede da entidade. Se o Baré for absolvido o segundo jogo acontecerá no próximo dia 16 de março. Caso contrário, a Ponte será declarada vencedora e passará de fase automaticamente.
Quem terá de esperar pelo futuro adversário na Copa BR é o Goiás. O time alviverde conquistou a vaga à segunda fase sem a necessidade da partida de volta, já que goleou o Vitória-ES, por 4 a 1, na capital capixaba.
Quem deve sair bastante prejudicado com esta suspensão é o clube roraimense. O time iria embarcar nesta terça-feira, às 14 horas, para Campinas, mas agora terá de mudar os planos.
Bahia sai na frente, mas vê Nacional virar o jogo para 3x1 e perde a primeira na Libertadores
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
STF nega pedido e Ednaldo Rodrigues segue como presidente da CBF
Ex-Manchester City pode reforçar o Liverpool na próxima temporada, diz jornal
Dudu vai receber salários de rivais Atlético Mineiro e do Cruzeiro ao mesmo tempo
PSG vence novamente Arsenal e conquista vaga na final da Champions League