Árbitros afastados por erros graves vão retornar na Série C, diz Seneme
Por Galaticos Online
Publicado em 11/07/2023, às 13h15O chefe da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, afirmou, após os últimos lances polêmicos de arbitragem, que os árbitros que cometerem erros graves serão afastados e que devem retomar ao trabalho na Série C, antes de voltar à primeira divisão. Na segunda-feira, a CBF anunciou o afastamento do árbitro Bruno Arleu, após lance polêmico no jogo entre Santos e Goiás.
"Os árbitros só voltam ao campo de jogo quando estiverem preparados. Na maioria das vezes, vão voltar na Série C, na Série B, para depois demonstrar estar preparado para estar na série A", disse o gestor.
Na última rodada, alguns lances geraram reclamações dos clubes. No jogo entre Santos 4 x 3 Goiás, o pênalti no fim do jogo foi questionado, inclusive, por Seneme. De acordo com o diretor, "apenas" sete erros graves foram diagnosticados pela comissão nos 140 jogos disputados na série A.
Sobre o período de afastamento, o diretor reafirmou que os profissionais não vão "ficar apenas uma rodada fora", mas que terão uma espécie de reciclagem.
“As pessoas ficam falando: "Ah, fica uma rodada de fora. Comeu um erro tão grande". Não é verdade. Vamos trabalhar em relação a isso. E não é assim: vai voltar daqui a pouco, só para dizer que a gente afastou. Ele tem que ser trabalhado porque aqui existe uma dificuldade de interpretação e não podemos ser irresponsáveis de voltar a colocar um árbitro se ele está com dificuldade. Isso não vamos fazer”, ressaltou.
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Frenético e histórico: Inter de Milão vence o Barcelona e se classifica à final da Champions
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF