Ancelotti deve anunciar saída do Real Madrid após clássico com Barcelona

Independente do resultado do clássico, a saída de Ancelotti será em 'mútuo acordo' com o clube, afirmam veículos de comunicação.

Getty Imagens

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 06/05/2025, às 17h20

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O técnico Carlo Ancelotti deve anunciar sua saída do Real Madrid nos próximos dias, após o decisivo clássico contra o Barcelona, válido pela 33ª rodada da La Liga 2024/25. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (6) pelo jornal espanhol Marca e pelo site The Athletic, o treinador italiano comunicará oficialmente sua decisão entre a partida deste domingo (11) contra o Barça e o confronto de quarta-feira (14) contra o Mallorca.

Atualmente, o Real Madrid ocupa a vice-liderança do Campeonato Espanhol com 75 pontos, quatro a menos que o Barcelona. Apesar da importância do duelo, que pode decidir os rumos da competição, a saída de Ancelotti acontecerá independentemente do resultado. A separação entre técnico e clube será, segundo os veículos, em "mútuo acordo" e em "boa sintonia".

O destino de Ancelotti deverá ser a Seleção Brasileira. Tanto Marca quanto The Athletic afirmam que já há um acerto entre o treinador e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), faltando apenas detalhes para a formalização do contrato. A previsão é que ele assuma o comando da equipe nacional após o fim da temporada europeia, mas antes da disputa do Mundial de Clubes, competição em que o Real Madrid deverá ser treinado por Santiago Solari.

No entanto, a instabilidade política da CBF tem dificultado o andamento das negociações. O Supremo Tribunal Federal (STF) irá analisar nos próximos dias um pedido de afastamento imediato do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Em nota divulgada nesta terça-feira, a CBF reafirmou seu "compromisso com a transparência, a legalidade e a boa-fé em todas as suas ações e decisões institucionais".

A CBF espera anunciar o novo técnico da seleção até a próxima semana. De acordo com Rodrigo Caetano, diretor de seleções, essa é a meta da entidade. A Seleção Brasileira principal está sem treinador há 39 dias e volta a campo no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa atualmente a quarta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto os equatorianos são os vice-líderes, com 23.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mourão Panda/América-MG

Victor Ferreira / EC Vitória

Joilson Marconne / CBF

Reprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução / EC Vitória

Getty Imagens

Reprodução / X

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Getty Imagens

Ver mais Notícias