Inter de Milão vence o Barcelona na prorrogação em semifinal com 13 gols
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/05/2025, às 19h20Nem o mais esperançoso dos torcedores esperava a chuva de gols que aconteceu nesta terça-feira (6) no estádio San Siro, na Itália. Em um jogo frenético e histórico para a Champions League, a Inter de Milão venceu o Barcelona por 4 a 3, na prorrogação, e está na final da competição europeia. O primeiro jogo terminou com empate por 3 a 3.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos, com Lautaro Martínez, após bom passe de Dumfries. Perto do fim da primeira etapa, o atacante argentino foi derrubado na área por Cubarsí. Após revisão, o árbitro marcou pênalti. Çalhanoglu converteu e fez o 2 a 0 da Inter sobre o Barça.
Com um segundo tempo eletrizante, o Barcelona foi buscar o resultado. Eric García descontou aos oito minutos, e o Barça seguiu no ataque em busca do empate, que saiu aos 14 minutos com gol de cabeça de Dani Olmo.
Pressionando e colocando a Inter contra as cordas, Aos 41 minutos, o brasileiro Raphinha recebeu pela esquerda dentro da área om espaço, finalizou para defesa de Sommer, e, no rebote, o camisa 11 marcou para a virada dos espanhóis.
Já exaustos, os italianos não se deram por vencidos e se lançaram ao ataque da maneira que podiam. Já sem Lautaro, que jogou no sacrifício devido uma lesão, aos 47 minutos Dumfries cruzou na área para o zagueiro Acerbi, que finalizou de primeira e deixou tud igual, levando o confronto para a prorrogação.
Além do golpe nos instantes finais, o cansaço físico bateu na porta do Barcelona, que tentava dominar as ações, mas perdiam a posse por falta de atenção e falta de perna para dividir contra a Inter. Aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação Thuram, que também atuava no sacrifício, recebeu a bola, protegeu para cima do zagueiro Ronald Araújo e passou Taremi. O camissa 99 fez a parede e jogou, que dominou dentro da pequena área e bateu de perna esquerda no cantinho direito do goleiro Szczesny.
Já não havia esperanças para o Barcelona de Lamine Yamal, que tentou sozinho arrancar mais um empate, mas esbarrou numa atuação mágica do goleiro Yann Sommer. A Inter estava garantindo a classificação à grande final da Champions League.
Agora os italianos aguardam o confronto entre Paris Saint-Germain e Arsenal, nesta quarta-feira (7), às 16h, para saber quem enfrentam na finalíssima. O primeiro jogo terminou com vitória do PSG fora de casa. A final da Champions League acontece na Arena de Munique, no dia 31 de maio, às 16h (horário de Brasília).
Vitória tem desfalque importante para duelo pela Sul-Americana
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
Vitória definido para enfrentar o Defensa Y Justicia no Barradão
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais