O lateral-direito destaca a importância da concentração e união do grupo para garantir a classificação às oitavas de final.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 27/05/2025, às 17h45Após quase dois meses afastado dos gramados por lesão, o lateral-direito Santiago Arias voltou a atuar na partida contra o Grêmio e agora está à disposição do técnico Rogério Ceni para o confronto decisivo contra o Internacional, nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio, pela CONMEBOL Libertadores. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos e pode definir o futuro do Bahia na competição.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (27), em Porto Alegre, o colombiano destacou a importância do duelo e reforçou o compromisso do elenco em buscar a classificação às oitavas de final. “É o jogo da vida. É um jogo para sair e fazer o que a gente sabe. Vai ser muito difícil, e acho que vai ganhar quem estiver com máxima concentração, quem estiver mais focado no objetivo”, afirmou.
Arias, que ficou fora do último jogo do Bahia na Colômbia por conta da lesão sofrida ainda em abril, contra o Cruzeiro, garantiu estar 100% pronto para entrar em campo, caso seja escalado. “De minha parte, estou pronto para jogar se tiver a oportunidade. Se não, estarei apoiando o time. O mais importante é conseguir esse triunfo que estamos buscando desde o começo do ano”, completou.
Um dos atletas mais experientes do elenco tricolor, Arias também ressaltou a força do grupo como fator determinante na caminhada da equipe na competição continental. “A união do grupo é muito importante. A maneira como fizemos tudo até agora foi impressionante. O Bahia está crescendo, está conseguindo mais coisas. É um bom mix entre jogadores novos e experientes, e temos total confiança em alcançar nosso objetivo.”
O Bahia precisa de um bom resultado no Beira-Rio para avançar à próxima fase da Libertadores. A equipe soma os mesmos pontos que o Internacional, e a decisão promete fortes emoções no sul do país.
Ancelotti acompanhará jogo do Vitória de perto antes da estreia na Seleção Brasileira
Bahia visita o Inter para fazer história na Libertadores
Na altitude, Vitória encara decisão contra Universidad Católica pela Sul-Americana
Após convocação de Ancelotti, Luxemburgo e Casagrande se desentendem em programa
Vitória fecha preparação em Quito para decisão contra Universidad na Sul-Americana
Vitória vence Criciúma nos pênaltis e conquista a vaga para Série A sub20
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira