Com uma carreira brilhante na NBA, Kemp se vê em apuros legais, podendo enfrentar uma pena severa após o incidente em 2023.
Por Marcelo Ramos/ BNews
Publicado em 28/05/2025, às 17h00Grande lenda da NBA nos anos 1990, o ex-jogador Shawn Kemp pode ser condenado a 10 anos de prisão. O ex-jogador do Seattle SuperSonics admitiu na terça-feira (27) ser culpado de ter atirado em dois homens durante uma confusão em 2023.
Se for condenado, Kemp pode pegar até 10 anos de prisão, pena máxima para este tipo de crime. O ex-jogador alegou que agiu em legítima defesa, após um dos homens atirar em sua direção de dentro de outro carro. Ninguém ficou ferido.
“Shawn está comprometido a avançar em uma direção positiva. Ele recebeu uma proposta do estado que permite a ele assumir responsabilidade, mas eu acho que isso também reconhece que ele agiu em legítima defesa”, disse o advogado de Kemp, Tim Leary.
Kemp, de 55 anos, foi seis vezes eleito para o All-Star Game da NBA. Com os Sonics, ele chegou à final da NBA em 1996, quando perdeu para o Chicago Bulls de Michael Jordan.
A princípio, Kemp havia sido indiciado pelo crime de agressão com arma de fogo. Na última audiência, porém, os promotores incluíram outra acusação, de ter atirado a partir de um veículo.
Vitória faz 'troca-troca' com rival da Série A e acerta com primeiro reforço da segunda janela de 2025
Transferban? Fábio Mota abre o jogo após o Vitória ser notificado pela Fifa
Meia do Fortaleza entra no radar do Vitória; saiba quem
Ídolo do Botafogo alfineta Neymar e craque responde
Vitória pode ser comprado? Marcone Amaral explica relação com os árabes que pode resultar na SAF do Leão
Jornal aponta proposta de clube europeu para contratar Neymar; saiba detalhes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira