Para seguir na Libertadores, Bahia precisa quebrar tabu de 11 anos

Tricolor venceu o Internacional no Beira-Rio apenas três vezes na história

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 27/05/2025, às 13h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia duela diante do Internacional pela Copa Libertadores e precisa repetir feito de 2014, quando venceu o Colorado pela última vez fora dos seus domínios. Neste mesmo período, o Tricolor perdeu seis vezes e empatou apenas uma.

Naquela ocasião, a partida foi disputada pela Sul-Americana e o Bahia venceu por 2x0, com gols de Lucas Fonseca e Diego Macedo. O Tricolor após esse jogo apenas confirmou a classificação em casa ao empatar em 1x1 na segunda fase da competição.

Escalação

A escalação do Tricolor contava com: Marcelo Lomba; Roniery, Diego Macedo, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Léo Gago e Rafael Miranda; Emanuel Biancucchi, Henrique Almeida e Rafinha. O treinador era Gilson Kleina.

Remanescente

O meia Alan Patrick, apontado como melhor jogador do Internacional, participou daquela partida há 11 anos.

Retrospecto geral

Na história, o Esquadrão não tem se dado bem quando enfrenta os Gaúchos fora de Salvador, foram 30 jogos, com apenas três triunfos tricolores, além de seis empates e 21 derrotas.

Porém três jogos marcantes aconteceram, além deste duelo de 2014, em fevereiro de 1989 o Bahia empatou em 0x0 e conquistou o seu segundo título do Campeonato Brasileiro eainda neste ano, o Tricolor venceu Colorado por 2x1 pela Libertadores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Divulgação

Divulgação/São Paulo

Divulgação


Reprodução/Reteurs


Divulgação

Divulgação


Ver mais Notícias