Paiva explica Jacaré na lateral e comemora tempo de preparação: "Tivemos capacidade de descansar"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/03/2023, às 19h18O Bahia está na final do Campeonato Baiano. O Tricolor venceu neste sábado (18) a equipe do Itabuna, pelo placar de 4 a 1. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva explicou a escolha por Jacaré na lateral e destacou a importância do tempo de descanso e treinamento.
"Questão do Jacaré, André não foi utilizado porque estava com dor no adutor, descansou esses dias e, em conjunto com a parte médica, pensamos em Jacaré para esta posição em função do sistema que colocamos. Preferi não arriscar com o André. Prefiro poupar o André. Esse sistema está sendo preparado há pouco tempo. Questão física. André e Jacaré têm características para fazer isso. Fazer todo o corredor. É um jogador que tem que ser trabalhado em questões posicionais, quando baixar as linhas para uma linha de cinco", disse Paiva.
"Quando diz que os jogadores não correram acho injusto. A equipe não fazer bons resultados não quer dizer que não correram. Treino, aquilo que eu disse. Tivemos capacidade de descansar e treinar quatro treinos. Tivemos essa semana para trabalhar. E depois, um grupo que também não gosta de perder, assim como nós não gostamos. Consciente que o jogador de futebol precisa treinar, receber informação e comportamentos, e quando não temos isso é normal", continuou o treinador.
Com a derrota na primeira fase, o Tricolor entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença. Em campo, Everaldo e Cauly marcaram duas vezes cada para confirmar a vaga na final.
O meio-campista Daniel levou cartão vermelho na segunda etapa e está suspenso do primeiro jogo da final.
Vitória tem desfalque importante para duelo pela Sul-Americana
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Vitória definido para enfrentar o Defensa Y Justicia no Barradão
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia