Cauly Oliveira garante confiança do elenco para conquistar o triunfo contra o Itabuna

Cauly Oliveira garante confiança do elenco para conquistar o triunfo contra o Itabuna

Felipe Oliveira / Bahia

Por Galaticos Online

Publicado em 10/03/2023, às 16h27

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia segue focado no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, neste sábado, diante do Itabuna, em Camacan. Na entrevista desta sexta-feira (10), o meia Cauly Oliveira garante confiança do elenco para conquistar o triunfo.

“Focado, quando tem muitos jogos assim, a gente tem que se preparar mentalmente muito rápido já para o próximo jogo, e estamos focados. Eu estou feliz por poder atuar nesse campeonato, e, com certeza, vamos atrás do título. Claro que temos que olhar passo a passo. Primeiro, temos dois jogos pela frente, temos que ganhar, e é isso. Estou muito feliz que é perto de onde nasci, é isso. Vamos focar, vamos preparados e com confiança para ganhar”, garantiu.

Com um gol e uma assistência em quatro partidas disputadas, o jogador falou ainda sobre as críticas recebidas por causa dos desempenhos fracos dos últimos jogos.

"A torcida está certa em cobrar, a gente sabe disso, que temos que evoluir, melhorar, mas estamos aqui para trabalhar. Acredito que, como falei, ninguém entra em campo, joga futebol, para não ganhar, para não correr. Esse espírito tem que estar em cada jogador, de correr, de ganhar. De vez em quando, é difícil explicar o porquê, e também temos essa cobrança entre nós, mas é trabalhar e se dedicar o máximo possível para estar preparado em cada situação. Cada jogo escreve a sua própria história”.

Questionado sobre o esquema tático adotado pelo treinador Renato Paiva, Cauly projetou uma evolução no desempenho.

“Eu, como jogador, não importa muito a formação. Depende do treinador, do clube. E a gente tenta adaptar nas formações de jogo que o treinador quer passar. Me sinto bem no meio-campo ofensivamente, em todas as posições. Quando é 4-3-3 sem meia, sem 10, também me sinto bem como oito. É adaptação”, finalizou.

O Bahia visita o Itabuna pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. A partida tem início às 16h (de Brasília), no Estádio Ribeirão, em Camacã.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mourão Panda/América-MG

Victor Ferreira / EC Vitória

Joilson Marconne / CBF

Reprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução / EC Vitória

Getty Imagens

Reprodução / X

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Getty Imagens

Ver mais Notícias