Bahia sofre nova goleada e pega novamente o Itabuna nas semifinais
Por Galaticos Online
Publicado em 26/02/2023, às 18h00O Itabuna garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano, goleando o Bahia na tarde deste domingo (26), por 4 a 0, no estádio Ribeirão, em Camacan, pela última rodada da fase de classificação. Hítalo, Alex Sandre (duas vezes) e Cesinha foram os artilheiros da partida.
Classificado como líder por antecipação, o Bahia perde mais uma partida por goleada, mesmo colocando em ação os jogadores do Sub-20. O Tricolor encerra a primeira fase com 21 pontos e vai enfrentar nas semifinais o próprio Itabuna, que terminou em quarto lugar.
Agora o Bahia voltas suas atenções para o jogo da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (1), diante do Jacuipense, no estádio de Pituaçu, com mando de campo do time do interior. O Bhia joga pelo empate.
Pelo Campeonato Baiano, o primeiro jogo da semifinal será disputado em Camacã, no dia 12 de março, com horário ainda à ser confirmado pela Federação Baiana de Futebol.
O JOGO
Sem vencer há cinco jogos e com posição do G4 ameaçada, o Itabuna não quis nem saber se do outro lado tinham o time sub-20 do Bahia. O Dragão do Sul iniciou a construção da goleada logo no primeiro minuto de jogo com Hitalo.
Aos 11 minutos, o Bahia esboçou uma reação com Tiago. Apesar de ter marcado o gol, a arbitragem invalidou o lance, marcando falta de ataque.
Aproveitando a fragilidade do adversário, os donos da casa martelavam o Tricolor até que, aos 39 minutos, Alex Sandre aproveitou cruzamento de Hitalo para ampliar.
Dois minutos depois, Cesinha praticamente fechou o caixão tocando no canto direito de Eric fazendo o terceiro.
Na segunda etapa, Eric seguia salvando o Bahia de tomar o quarto gol. Mas nos acréscimos, não teve jeito. Novamente com Alex Sandre, que ainda contou com um desviou antes de entrar, dando números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
Itabuna 4x0 Bahia
Campeonato Baiano - 9ª rodada
Local: Antônio Elias Ribeiro, em Camacã
Data: 26/02/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Ledes José Coutinho Neto
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado
Cartões amarelos: Hebert (Itabuna) / Lustosa, Sidney, Erick, Nathan (Bahia)
Gols: Hitalo, Alex Sandre, duas vezes, Cesinha (Itabuna)
Itabuna: Thiago Passos (Neto); João Neto (Joadson), Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert (Flavinho), Flávio, Luiz Felipe (Fabinho) e Matheus; Alex Sandre, Hitalo (Manoel) e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.
Bahia: Eric; João Victor (Daniel), Luis Rodrigo, Nathan e Alex (Erick); Lustosa (Roger), Sidney e Vitinho; Léo Guerra (Lucas Aruba), Tiago e João Coni (Gustavo Kawã). Técnico: Rogério Ferreira.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes