Renato Paiva e Carlos Santoro são apresentados oficialmente no Bahia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/12/2022, às 16h00O novo treinador do Bahia, Renato Paiva, e o gestor de futebol, Carlos Santoro, foram apresentados oficialmente, na tarde desta segunda-feira (12), no CT Evaristo de Macêdo. O presidente Guilherme Bellintani deu as boas-vindas aos profissionais e também ressaltou sobre o seu distanciamento do futebol do clube, algo que vai ficar cada vez mais claro com a transição para a SAF.
“A gente tem aqui a chegada de duas novas lideranças do clube, a primeira de Carlos Santoro, conhecido como Cadu, que foi designado pelo City e pelo Bahia para assumir a gestão de futebol. E a segunda pessoa, o Renato, que vem de 18 anos de trabalho na base do Benfica. Ele passou por uma escola que é absurda de forma positiva para a nossa realidade. Se ele tivesse vindo do Benfica para cá já era uma contribuição enorme para nosso clube, mas ele ainda teve duas experiências que somam muito para nós”, ressaltou.
“A partir de agora vamos nos acostumar com essas pessoas aqui dentro. Um para cuidar do futebol do clube e o outro do campo. Deixo aqui também o meu agradecimento para vocês. É uma despedida, mas claro que ainda vamos ter contato. Mas agora eu praticamente me despeço do futebol para que o comando do futebol esteja sob outros olhares”, completou.
Já Carlos Santoro citou como o Grupo City gosta de um futebol mais ofensivo, além de elogiar o treinador português.
“Este é um momento importante na história do Bahia, neste processo de transição, onde existem algumas fases importantes. As partes entenderam que era um movimento necessário, a minha chegada ao clube, para algumas decisões estratégicas. Fizemos um processo em conjunto. A gente gostaria, primeiro, de respeitar a história e a cultura do Bahia, mas também passar por um processo de implementação do que o CFG entende como característica a maneira de jogar, agressiva, que tem uma fase importante na escolha e desenvolvimento de jogadores, mas também em competições e performance”, disse.
Renato Paiva
Na sua primeira coletiva de imprensa, o técnico Renato Paiva diz ter a certeza que vai montar um elenco muito competitivo para a temporada 2023.
"Tenha certeza que vamos montar um elenco muito competitivo, dentro daquilo que é nossa forma de pensar o jogo. Não tem lógica contratar jogadores que não se encaixam em uma forma de jogar. O que eu quero e gosto de fazer é perceber que jogadores temos, quais características e a partir daí definir um sistema. Queremos construir um elenco que possa dar continuidade a essa forma de pensar o jogo. Não é só com meninos que se ganha campeonatos. A mescla é fundamental para o sucesso", afirmou.
"Estamos em observação em relação ao que vamos encontrar. Ainda, neste momento, sabemos que temos que estar preparados. Queremos entrar e ganhar. Começar ganhando é sempre melhor. Vamos olhar com máxima seriedade para essas competições", finalizou.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Em jogo morno, Bahia volta a perder para o 'fantasma' Flamengo pelo Brasileirão
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira