Técnico Thiago Carpini destaca a importância da superação e resiliência da equipe na vitória.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/05/2025, às 16h00Na noite deste sábado (10), o Vitória venceu o Vasco por 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador, encerrando uma sequência de cinco jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro. O resultado marcou não apenas a reabilitação do Rubro-Negro na competição, como também sua saída da zona de rebaixamento, agora com nove pontos conquistados.
Mesmo com um jogador a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo — quando o meia Matheuzinho foi expulso por uma cotovelada em Paulinho —, o time baiano mostrou resiliência e virou a partida na etapa final. O Vasco havia aberto o placar ainda na primeira metade do jogo com gol de Vegetti, mas o atacante Renato Kayzer, em sua estreia, brilhou e marcou os dois gols da virada rubro-negra.
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Thiago Carpini destacou a estratégia adotada no intervalo, quando promoveu as entradas de Kayzer e Fabri nos lugares de Osvaldo e Wellington Rato. “Imaginei que o segundo tempo seria da maneira que foi, com o gramado pesado pelas chuvas. Preferi jogadores com mais energia para explorar os espaços, principalmente do lado esquerdo. A execução dos atletas foi fundamental”, explicou.
Carpini também celebrou a atuação de Renato Kayzer, que entrou em campo com a previsão de atuar por apenas 20 a 25 minutos, mas acabou sendo decisivo. “Era o momento do 9 que tanto esperávamos. Não foi só pelos gols, mas pela capacidade de sustentar o time e ser eficiente em um jogo de poucas oportunidades”, afirmou o treinador.
Apesar da vitória, o técnico não poupou críticas à atitude de Matheuzinho. Segundo Carpini, o jogador será punido internamente. “Era um lance que poderia ter sido evitado. Foi no ímpeto, mas ele será cobrado. Assim como foi com Carlos e será com qualquer outro. Esperamos mais do Matheus, porque ele tem capacidade de nos entregar muito mais”, declarou.
O próximo compromisso do Vitória será pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Cerro Largo, no estádio Centenario, em Montevidéu. A equipe ocupa atualmente a terceira posição no Grupo B.
Encerrando a coletiva, Carpini definiu o espírito da vitória em uma palavra: resiliência. “Superação, convicção, muitas coisas que temos no nosso dia a dia. É importante passar por momentos difíceis fortalecidos como grupo”, concluiu.
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Carpini exalta partida do Vitória e elogia Kayzer
Jogadores do clube espanhol passam a noite no CT após invasão e ameaça de torcedores; saiba detalhes
Hebert Conceição atropela gringo com nocaute devastador em estreia nos Estados Unidos
Ednaldo Rodrigues favorece genro com curso e cargo remunerado na CBF, diz colunista
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira